Álcool, Bares e Vida Noturna

No Paraná, seguindo as legislação brasileira, você deve ter 18 anos ou mais de idade para comprar e consumir bebidas alcoólicas, bem como para entrar em casas noturnas. Algumas casas noturnas podem exigir idade superior a 21 anos para freqüentar o estabelecimento.

Nas cidades paranaenses as possibilidades de diversão são inúmeras, de bares com música ao vivo até grandes danceterias. Os estilos musicais são variados, do rock ao samba, do sertanejo ao jazz, da música erudita à música eletrônica. As "baladas" também agradam os diversos públicos, de diferentes gostos e idades.

No entanto, as opções de entretenimento no estado vão além da vida noturna: a maior parte das cidades do Paraná contam com intensa agenda cultural, com peças teatrais em diversos horários, exposições, shows musicais e concertos, e as conhecidas apresentações de stand-up comedy, que começaram a se popularizar no país pelo Paraná.

É sempre recomendado que ao viajar com crianças o turista confira com o estabelecimento quais são as regras de entrada de menores de idade.

Importante: no Brasil os chamados “jogos de azar” são proibidos, portanto não se encontram cassinos, casas de bingo e máquinas caça-níqueis no Paraná.
Recomendar esta página via e-mail: