Chamadas telefônicas e serviços postais

Telefones públicos, depois do advento do celular, tornou-se raro, mas ainda existem os chamados “orelhões”. Neles, uma chamada local feita de um telefone público para um telefone fixo é gratuita. Caso a ligação seja feita para um telefone móvel, pode-se optar pela compra de um cartão pré-pago ou ligar a cobrar. Para fazer uma ligação a cobrar para um telefone local, é só acrescentar 9090 antes do número. Se o telefone for de outra cidade brasileira, pode-se inserir 90-XX-DDD, sendo XX o código da operadora escolhida e DDD o código da cidade. Para fazer uma ligação a cobrar para qualquer lugar do mundo, utilizamos o número 0800-703-21-11 (Chamada à Cobrar Semi- Automática).


Caso se deseje receber ligações de fora do país, digita-se o código do Brasil, o DDD da cidade e em seguida o número. Por exemplo, ao ligar para a Secretaria de Turismo do Paraná, que possui sua sede em Curitiba: +55-41-3313-3500 ou 0055-41-3313-3500.


O funcionamento de um telefone portátil em outros países depende da tecnologia utilizada e do tipo de contrato que você tem com seu prestador de serviços.


Os visitantes que queiram passar várias semanas no Paraná, sem endereço fixo, podem usar o serviço de posta-restante que os Correios do Brasil oferecem. Você deve passar na agência de correios principal da cidade indicada no endereço de envio. 

Recomendar esta página via e-mail: