Ecoturismo e Turismo de Aventura na Região Rotas do Pinhão

EcoPR

No Paraná, a diversidade de roteiros e de atividades diferenciadas, aliadas à prática da aventura segura, proporciona uma mistura de grandes emoções e muita diversão. O estado dispõe de locais onde o ecoturismo contribui para a preservação e conservação do ambiente natural e a adoção de uma conduta consciente.


Cicloturismo: vales, campos, praias, serras, florestas..., algumas das paisagens paranaenses que podem ser apreciadas pedalando pelo Paraná. Na Rotas do Pinhão, indicamos explorar a capital de bicicleta e rumar para a Lapa, descobrindo os belos cenários das suas estradas secundárias.

Caminhada: no Paraná, existem programas de caminhadas realizadas por operadoras especializadas, com excelentes opções de visitação em unidades de conservação e passeios organizados. Uma dica é não deixar de visitar o Caminho do Itupava, em Quatro Barras, na Rotas do Pinhão.


Montanhismo: a poucos quilômetros de Curitiba, situa-se a Serra do Mar paranaense, que dispõe de algumas das montanhas mais conhecidas do Brasil. Na Rotas do Pinhão, vale a pena se aventurar no Morro do Anhangava, em Quatro Barras; no Morro do Canal, em Piraquara, e no Morro do Araçatuba, em Tijucas do Sul.


Espeleoturismo: a possibilidade de apreciar belos espeleotemas em cavernas é uma das fortes atrações do Paraná. Um convite imperdível para os amantes da aventura subterrânea é conhecer as grutas e cavernas do Parque Estadual de Campinhos, em Tunas do Paraná, e o Parque Municipal Gruta de Bacaetava, em Colombo.


Rafting: descer os rios em botes infláveis, sentindo as emoções de enfrentar suas corredeiras, revela um novo cenário natural a cada curva. Na Rotas do Pinhão, indicamos a inesquecível experiência de praticar o rafting no Rio Açungui, em Campo Largo, e no Rio Ribeira, em Cerro Azul.



Voltar para a Região Rotas do Pinhão
Recomendar esta página via e-mail: