Turismo Religioso nas Rotas do Pinhão

TurReligiosoPR

Paz espiritual, harmonia, autoconhecimento, equilíbrio e purificação da mente são a busca daqueles que praticam o Turismo Religioso. Independente da religião, no Paraná, todos esses sentimentos, aliados a um maior contato com a natureza e ao resgate de aspectos culturais, proporcionam aos visitantes uma experiência de fé para a qual são convidados a seguir por trilhas pacíficas de diálogo inter-religioso.



Na Rotas do Pinhão, a fé católica se manifesta em construções como a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o Bosque do Papa João Paulo II, o Memorial Polonês, o Museu de Arte Sacra, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o Santuário Schoenstatt, todas na capital, Curitiba.


Na Lapa, destacam-se a Igreja Santo Antônio. Em Balsa Nova, a Capela de Nossa Senhora da Conceição e Tamanduá. Em Rio Negro, o Seminário Seráfico São Luís de Tolosa. Em Campo do Tenente, o Mosteiro Trapista que recebe visitas agendadas.


Outra manifestação vista na Região é o islamismo, com a Mesquita Imam Ali em Curitiba.


Na Lapa, há que se destacar, ainda, a Gruta do Monge, personagem místico que passou pelo Paraná e ficou conhecido como Monge da Lapa. Segundo a crença popular, abençoava fontes d'água que se tornavam milagrosas. Muitos vão à Lapa para beber água da fonte existente na Gruta ou para levar dessa água para parentes ou conhecidos enfermos.


Voltar para a Região Rotas do Pinhão
Recomendar esta página via e-mail: