Turismo de Negócios & Eventos nas Rotas do Pinhão

TurNegociosPR

Dos eventos técnicos aos comerciais, da agropecuária à indústria, no Paraná a prosperidade dos setores econômicos é fato, destacando-o no Brasil e no mundo. O estado é um dos melhores polos para realização de negócios e eventos no país, por conta de sua moderna e qualificada infraestrutura de apoio, equipamentos e serviços turísticos e por sua ótima localização, próxima dos principais centros comerciais do Brasil e do Mercosul.


Eventos: Curitiba está entre as dez cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais, segundo ranking da ICCA - International Congress and Convention Association.

Possui capacidade para sediar eventos de todos os portes e, para dinamizar ainda mais esse segmento, conta com o Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau, que desempenha papel estratégico na promoção do destino para geração e captação de eventos junto da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná.


Infraestrutura de Transportes: além de contar com excelente malha rodoviária, destacam-se na Região uma parte da famosa Estrada de Ferro Paranaguá-Curitiba, o Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais e o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.


Louça e Cerâmica: a riqueza do solo em caulim e argila, indicados para a fabricação de porcelana, louças e outros artefatos de cerâmica, originou a instalação de um parque industrial na Região Rotas do Pinhão, mais precisamente no município de Campo Largo. O polo industrial é responsável por 90% da produção nacional de porcelana de mesa e por 50% da produção nacional para a indústria eletroeletrônica, além da produção mensal de 16 milhões de metros quadrados de pisos e revestimentos. Em Campo Largo, pode-se conhecer a Rota da Louça e a tradicional Feira Nacional da Louça.


Indústria Têxtil e Confecções: o Paraná possui o segundo maior polo confeccionista do Brasil, com aproximadamente 4.200 empresas no setor. Apesar de estarem concentradas, em sua maioria, nas regiões norte e noroeste do Paraná, é em Curitiba que ocorre o Crystal Fashion, um dos eventos mais badalados da cidade.


Indústria Automotiva e Metal-Mecânica: o Paraná é o terceiro maior polo automobilístico do Brasil, responsável por 10,8% da produção brasileira, com destaque para a presença de quatro montadoras: Renault, Volvo, Volkswagen e Nissan. Também é o segundo estado em fabricação de máquinas agrícolas e, de acordo com dados da ANFEVA, representa 21,9% da produção nacional. Na Rotas do Pinhão, ocorre o Salão do Automóvel, o maior evento em volume de negócios do país, sendo realizado em Pinhais e, por vezes, em Curitiba.



Voltar para a Região Rotas do Pinhão
Recomendar esta página via e-mail: