Turismo de Negócios & Eventos na Região Campos Gerais do Paraná

dfd

Da agropecuária à indústria, dos eventos técnicos aos comerciais, no Paraná a prosperidade dos setores econômicos acontece, destacando-o no Brasil e no mundo.

Agronegócio: outro pilar de sucesso da economia paranaense é o agronegócio, sendo que as cooperativas tomam um espaço cada vez maior do setor. Na região estão presentes a Cooperativa Mista Agropecuária Witmarsum, em Palmeira; a Cooperativa Agropecuária de Castrolanda e Agroleite, em Castro; CAPAL Cooperativa Agroindustrial, em Arapoti e Frísia Cooperativa Agroindustrial, em Carambeí. Além das cooperativas, a região ainda conta com a Exposição Feira Agropecuária Industrial (EFAPI), realizada em Ponta Grossa.

Indústria Madeireira, de Papel e Celulose: Utilizando florestas plantadas pelas próprias indústrias, assegurando a preservação eficaz das florestas nativas, o Paraná conta com a maior produção de madeira no Brasil destinada ao ramo moveleiro. Na região dos Campos Gerais, encontram-se indústrias em Telêmaco Borba, Arapoti, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Ponta Grossa e Sengés.

Saiba mais:
www.amcg.com.br


Voltar para a Região Campos Gerais
Recomendar esta página via e-mail: