Turismo Religioso na Região Norte do Paraná

 Pela 1grande diversidade cultural do Paraná, no estado existem algumas matrizes de tradições religiosas, sendo que duas se destacam na Região Norte do Paraná: a Matriz Oriental por consequência da presença do budismo e do islamismo, e a Matriz Ocidental com o catolicismo.Pela


Budismo: a religião budista tem aproximadamente 2.500 anos e busca condicionar a mente de maneira a levá-la à paz, à sabedoria, à alegria, à serenidade e à liberdade. Na região, se encontra o Templo Budista Shoshinji, em Assaí, e o Templo Budista Honganji, em Londrina, que se destacam por suas arquiteturas em estilo japonês.


Islamismo: o Islã é um movimento religioso monoteísta fundado pelo profeta Maomé, utilizando o Alcorão como livro sagrado, sendo este escrito por Deus e revelado ao profeta. Na região, mais precisamente em Londrina, está a Mesquita Muçulmana Rei Faiçal, uma das primeiras mesquitas construídas na América Latina.


Catolicismo: a religião, fundamentada nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, manifesta-se nos patrimônios de Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Apucarana, Lunardelli, Siqueira Campos e Tomazina, a saber:


Londrina: Santuário de Schoensatt; Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus;
Cornélio Procópio: Santuário de Schoenstatt; Catedral Diocesana Cristo Rei;
Jacarezinho: Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião; Santuário de Schoenstatt;
Apucarana: Parque Ecológico Santo Expedito; Catedral Diocesana Nossa Senhora de Lourdes;

Lunardelli: Santuário de Santa Rita de Cássia;

Siqueira Campos: Santuário Senhor Bom Jesus da Cana Verde;

Tomazina: Igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio Mártir.



Saiba mais: www.adetunorp.com.br

Voltar para a Região Norte do Paraná
Recomendar esta página via e-mail: