Roteiros nas Terras dos Pinheirais

Confira os roteiros que são realizados ou passam pela Região Turística Terra dos Pinheirais (por segmento do turismo):

yjTurismo Cultural e Religioso

Encantos e Sabores da Terra dos Pinheirais

Um roteiro para quem quer estar em contato com a natureza, conhecendo parte da história do Paraná: belas cachoeiras, histórica igreja Ucraniana, conhecer a primeira empresa brasileira a lançar produtos a base de própolis, o Parque Histórico Iguassú que segue a característica de um museu ao ar livre, conta a história da ocupação ao longo do vale do Rio Iguaçu, na região Centro-Sul do Paraná. Reviver a experiência dos primeiros imigrantes que cruzavam de trem os Estados do Paraná e Santa Catarina passeando de Maria Fumaça. Saborear um café colonial, um almoço típico italiano, vinhos coloniais e sabores da Terra dos Pinheirais.

Contato:
Agência Sete Ilhas
Telefone: (42)3522-5632
www.agenciaseteilhas.com.br

Roteiro dos Imigrantes: Rota Eslavo-Germânica

Roteiro que proporciona ao visitante conhecer os costumes, tradições, gastronomia e artesanato dos imigrantes europeus. Na colônia de Witmarsum é possível saber mais sobre os imigrantes alemães menonitas. Em Prudentópolis está presente a imigração ucraniana e na colônia de Entre Rios encontram-se os alemães suábios do danúbio.

Contato:
Cooptur
Telefone: (41) 3223-4771
www.cooptur.coop.br

jEcoturismo e Turismo de Aventura

Aventura nos “Cenários do Tempo” e na “Terra dos Pinheirais”

Esse roteiro reúne atrativos de duas regiões turísticas do Estado do Paraná. Da região “Terra dos Pinheirais”, o município de Prudentópolis e dos “Cenários do Tempo” o município de Tibagi. Os dois municípios, por contar com ótima estrutura para a prática do turismo de aventura, tem muito a oferecer àqueles que estão a procura de grandes emoções. Rafting, arvorismo, rapel, tirolesa e trekking são algumas das práticas que podem ser feitas nesse roteiro.

Contato:
Rutas Turismo
Telefone: (42) 3222-2713
www.rutasturismo.com.br

Campos e Cachoeiras

Roteiro que contempla as belezas naturais dos Campos Gerais, e os cânions de Prudentópolis, envolvendo atividades contemplativas, caminhadas, tirolesa, rapel e arvorismo.

Contato:
Cooptur
Telefone:(41) 3223-4771
www.cooptur.coop.br

Terra das Cachoeiras Gigantes e Encanto das Águas

Localizada no Segundo Planalto Paranaense, Ponta Grossa torna-se singular pólo turístico. Baseia-se suas raízes no tropeirismo e na pluralidade étnica. Somando a essa riqueza cultural, o contraste d antigo com o moderno, do desenvolvimento urbano e dos cenários naturais. A cidade abriga o Parque Estadual de Vila Velha, constituído por formações areníticas de milhões de anos. Prudentópolis é retrato fiel das tradições do povo ucraniano trazidas à região pelos seus imigrantes. Tem como principais encantos as inúmeras cachoeiras com mais de 100 metros de queda, intitulando-a como a “Terra das Cachoeiras Gigantes”.

Contato:
Paraná Ecoviagem
Telefone: (41) 3018-1469
www.paranaecoviagem.com.br

Terra das Cachoeiras Gigantes e Cenários Naturais de Tibagi

Prudentópolis é retrato fiel das tradições do povo ucraniano trazidas à região pelos seus imigrantes. Tem como principais encantos as inúmeras cachoeiras com mais de 100 metros de queda, intitulando-a como a “Terra das Cachoeiras Gigantes”. Em Tibagi, o Parque Estadual do Guartelá, desvenda todas as particularidades do 6 maior cânion do mundo em extensão.

Contato:
Paraná Ecoviagem
Telefone: (41) 3018-1469
www.paranaecoviagem.com.br

Curitiba Verde, Terra das Cachoeiras Gigantes e Cataratas do Iguaçu

Curitiba se destaca no turismo de eventos e negócios, a capital do Estado do Paraná, tem aspectos históricos, de arquitetura e gastronômicos que proporcionam a integração de culturas européias e asiáticas. Com dezenas de parques e áreas de lazer e é ponto de partida do emocionante passeio férreo pela Serra do Mar. A litorânea Morretes, em meio a morros da Serra Do Mar, desponta como refúgio de lazer e aventura. Situadas nos Campos Gerais, Ponta Grossa e Tibagi, trazem paisagens singulares e de extrema relevância. Além das belas cacoeiras, Ponta Grossa abriga o famoso Parque Estadual de Vila Velha, constituído por formações areníticas de milhões de anos. Em Tibagi, é possível encontrar aspectos naturais sensacionais e de muita aventura, sobretudo no Parque Estadual do Guartelá, que desvenda todas as particularidades do 6 maior cânion do mundo em extensão.

Contato:
Paraná Ecoviagem
Telefone: (41) 3018-1469
www.paranaecoviagem.com.br

Rota do Rio Iguaçu

Neste expedição de 5 dias e 4 noites partindo da nascente em direção a Foz do Rio Iguaçu. Saindo de Curitiba e passando por Ponta Grossa, Prudentópolis e Guarapuava até chegar em Foz do Iguaçu, conheceremos a natureza (cachoeiras, montanhas e rios), a cultura (gastronomia, etnia e museus) e toda a aventura que o Estado do Paraná nos revela, a bordo do lendário Land Rover Defender 110, através de caminhos remotos percorridos preferencialmente em trilhas e estradas secundárias.

Contato:
Carona 4x4- Turismo de Aventura
Telefone: (41) 3343-4940
www.carona4x4.com.br

hTurismo de Negócios e Compras

Imersão em Cooperativismo na Rota Eslavo-Germânica

Roteiro que alia conhecimento e lazer. A parte técnica é realizada por meio de palestras e visitas às cooperativas e propriedades rurais citadas no roteiro. O lazer fica por conta da gastronomia típica, apresentações culturais, artesanatos e visitas a museus. Em casa cidade/colônia visitada o visitante conhece uma etnia diferente, assim como suas histórias, costumes e tradições.

Contato:
Cooptur
Telefone: (41) 3223-4771
www.cooptur.coop.br

Recomendar esta página via e-mail: