Turismo de Saúde no Paraná

O Paraná vem ganhando destaque no turismo de saúde, ofertando viagens que buscam meios e serviços para fins médicos, terapêuticos, estéticos e anti-estresse. Os SPAs paranaenses se tornam opção, também dentro dos roteiros de turismo rural do estado, devido às atrações turísticas das regiões onde estão. As belezas naturais existentes tornam o clima propício para quem quer relaxar e fugir do dia a dia estressante das cidades.


Spa da Lapinha
Lapinha SPA - Lapa, Paraná

Conheça alguns dos estabelecimentos voltados ao Turismo de Saúde no Paraná:

SPA Givita

Em meio à exuberante natureza, numa área de mata de preservação, há 20 minutos de Curitiba, localizado na BR 277 sentido Paranaguá, o Spa Givita visa o restabelecimento do equilíbrio físico, mental e espiritual, além da reeducação alimentar. A missão é cuidar de Você. Muito recomendado nos tratamentos para desintoxicar, emagrecer, desestressar, descansar e estéticos. Dispõe de uma estrutura com piscina aquecida, sauna, hidromassagem, academia de ginástica, lareiras, apartamentos individuais, duplos e de casal. Na área externa o Redódromo, o Lago Kneipp e um amplo bosque. Toda a água é mineral de poços artesianos e a alimentação, ponto forte apesar de ser um spa, é orgânica. Utilizado também para eventos corporativos e cursos. O local é paradisíaco e o acolhimento aos hóspedes pela família Givita faz a diferença.

SPA Givita
SPA Givita

Recanto das Figueiras

Situa-se na Fazenda Veseroda, no município de Rolândia, a 25 quilômetros de Londrina. O local oferece aos visitantes piscinas de água fria para hidroterapia, caminhadas, além de tratamentos de beleza e apoio psicológico. O espaço é uma boa opção para quem deseja se livrar do estresse e controlar o peso, proporcionando aos hóspedes um tratamento de redefinição dos hábitos de vida e alimentação


Lapinha SPA

Imersa num verdadeiro paraíso, a Lapinha Spa propõe o equilíbrio entre o corpo, a mente e a alma, utilizando as forças da natureza como instrumentos para a cura. Eleita como o Melhor Destino das Américas pelo World Spa Awards e Melhor Spa Médico do Brasil pelo prêmio Viagem & Turismo – A Escolha do Leitor, o local é o único spa do país que possui o criterioso selo internacional Healing Hotels of the World. Prestes a completar 40 anos, a Lapinha é reconhecida no meio científico por seus cases bem sucedidos nas áreas de regeneração e revitalização, emagrecimento e reeducação alimentar, repouso e controle do estresse, reabilitação cardíaca, desintoxicação, prevenção geriátrica, tratamentos estéticos e fitness. Na fazenda de 550 hectares, a fauna e a flora são preservadas, a água é potável e o solo é livre de pesticidas e adubos químicos. Vistas exuberantes podem ser apreciadas ao longo de atividades como hidroginástica, caminhadas e até durante as massagens.


Spa Lapinha
Lapinha SPA - Lapa, Paraná

Termas de Jurema

Encontra-se na cidade de Iretama, na região de Campo Mourão. Reserva espaços para o bem- estar, terapêuticas de saúde e beleza. Os turistas encontram ainda pista de cooper, hidroginástica e salão de beleza. Tem como diferencial, o tratamento terapêutico com a lama negra. Essa substância é recomendada nos tratamentos de pele devido ao estímulo à renovação celular.

Colonial Iguaçu

O Hotel e SPA se localiza a dez quilômetros do centro de Foz do Iguaçu, com fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade. Disponibiliza uma sala de estética facial e de massagens. As atividades ao ar livre, como caminhadas, também são praticadas.

Hotel Vale do Jordão

Fica em Guarapuava e oferece passeios ao ar livre. Uma das atrações turísticas é o Salto São Francisco, com 196 metros de altura. O SPA proporciona aos visitantes sessões de massagem e relaxamento, bem como tratamentos de estética facial e corporal.

Águas do Verê

O SPA, localizado em Verê, na região de Francisco Beltrão, tem um ambiente familiar, longe do movimento dos grandes centros urbanos. O local possui fontes de águas com propriedades cicatrizantes e relaxantes. A água é aquecida e possui níveis de sair propícios agradáveis ao corpo humano. O hotel foi construído em 1954, já com uma das estruturas da piscina, e atende milhares de turistas todos os anos.

Hotel Fazendo Hidromineral Dorizzon

Localizado em Mallet, há duzentos quilômetros de Curitiba, o local oferece descanso aos visitantes, com piscinas de água alcalina sulfurosa. Além das brincadeiras aquáticas, a vegetação é bela e propícia para o relaxamento. O local oferece passeios ecológicos e práticas de exercícios físicos, além da comida caseira, com preparação acompanhada por nutricionistas.

SPA Fazenda Santa América

Fica entre as cidades de Bela Vista do Paraíso e Alvorada do Sul, no Norte do Paraná, a 45 quilômetros de Londrina. Durante a estadia, os turistas podem participar de atividades físicas, como caminhadas ecológicas. O espaço oferece sessões de relaxamento, com massagens e tratamentos estéticos.

Salute per aqua

O termo SPA se origina da expressão latina salute per aqua, ou, em uma tradução direta, saúde pela água. Os tratamentos com base na água eram famosos já nos tempos da Roma antiga e também na Turquia- respectivamente, com suas termas e banhos turcos. Essas práticas se popularizaram no século XX, ganharam notoriedade no território belga e os SPAs se aperfeiçoaram, oferecendo não apenas as terapias afins, com águas quentes, mas ainda outros serviços e estruturas com objetivo de intervenções curativas, relaxantes ou de rejuvenescimento.

Fonte: Revista Panorama do Turismo, Setembro 2008, páginas 10-11.
Recomendar esta página via e-mail: