Institucional

14/11/2017

Prudentópolis Inauguração do Monumento Natural Salto São João


Está confirmada para a próxima sexta – 17 de novembro – a inauguração do Monumento Natural Salto São João. Os recursos da obra são oriundos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que será responsável pela administração do espaço. A obra, com investimentos atualizados de R$ 2,67 milhões por parte do Governo do Paraná, é fiscalizada e acompanhada pela Paraná Edificações.
A solenidade que terá incio às 10 horas contará com a presença do Governador do Paraná, Beto Richa, do prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski e autoridades estaduais.
O evento celebrará a realização de importante obra para o turismo estadual e deverá contribuir ao fomento turístico em Prudentópolis e região central do estado.

Os dois mirantes para visitação no Monumento Salto São João, em Prudentópolis, no Centro-Sul do Estado fazem parte de uma série de melhorias para promover o turismo no município. O local é famoso na região por abrigar uma cachoeira de 84 metros.
Estes dois mirantes, um perto do centro de visitantes e outro ao lado da cachoeira, estarão interligados por uma trilha onde será construída uma ponte pênsil, já na fase da fundação. Esta é a última obra necessária para a conclusão do monumento.
Os recursos para o Monumento Salto São João são oriundos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que será responsável pela administração do espaço. A obra, com investimentos atualizados de R$ 2,67 milhões por parte do Governo do Paraná, é fiscalizada e acompanhada pela Paraná Edificações.

A área total do terreno é de 15 alqueires. O estacionamento com capacidade para 54 veículos leves e quatro ônibus já está pronto. Um centro de visitantes de 453 metros quadrados, com anfiteatro, banheiros, lanchonete e espaço para comércio também foi finalizado. Outro edifício já entregue é a casa da guarda, um local de 341 metros quadrados com sistema de aquecimento solar e que servirá para abrigar um vigia e pesquisadores do IAP.

ATRAÇÕES- Prudentópolis é conhecida como a terra das cachoeiras gigantes – algumas com até 200 metros-, das igrejas ortodoxas e da Festa Nacional do Feijão Preto, quando é servida a maior feijoada do Brasil, preparada em uma panela gigante de 12 toneladas. O Governo do Paraná trabalha para que o Monumento Salto São João intensifique o turismo na cidade.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.