Institucional

30/11/2017

PROJETO GASTRONOMIA PARANÁ presente no evento "Sabores de Arapongas"


O concurso encerrou suas inscrições no dia 25 de outubro, mas terminou apenas na segunda-feira (27) de novembro, com a escolha do vencedor. Ao todo foram 39 receitas inscritas, mas apenas 27 chegaram a ser apresentadas à Comissão Julgadora.

As receitas apresentadas no evento foram elaboradas a partir da sugestão de ingredientes de maior produção na região, como frango, ovo, milho, trigo, soja e/ou abacate. Os participantes tiveram a oportunidade de inscrever uma receita em cada categoria, sendo obrigatória a utilização de pelo menos três dos dois ingredientes sugeridos, na composição da receita salgada. Já no prato doce o abacate como o ingrediente principal.

No encerramento do evento, a Coordenadora do Projeto Gastronomia Paraná, Jussara Voss esteve presente participando como jurada. “Foi uma honra ser jurada do concurso para escolha do prato regional de arapongas. Foi gratificante ver o envolvimento do povo da cidade, o auditório estava cheio e também a iniciativa da Prefeitura que está apoiando a gastronomia da cidade. Esses concursos, eventos e festivais sempre provocam os profissionais a se melhorarem e estarem cada vez melhor apresentando pratos e comidas, que bem feitos atraem turistas para a região.”informou Jussara.

A presença do Chef Flávio Duarte finalista do Bake of Brasil e de outros chefes da região marcaram o evento. Para a Coordenadora do Projeto Gastronomia Paraná, foi uma grande oportunidade para conhecer o trabalho de cozinheiros e profissionais que vivem em Arapongas.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.