Institucional

11/01/2018

Terra das Cachoeiras Gigantes - Prudentópolis visita PRTUR e apresenta Festival da Gastronomia Eslava


Destaque da reunião desta manhã na Paraná Turismo, onde Prudentópolis mostrou o seu projeto voltado ao segmento da Gastronomia associado ao Turismo

Na manhã desta quinta (13.01), o Presidente da Paraná Turismo, Professor Jacó Gimennes, a Diretora Técnica, Deise Bezerra, e a jornalista e coordenadora do Projeto Gastronomia Paraná, Jussara Voss, receberam em reunião duas secretárias do município turístico de Prudentópolis. Cristiane Guimarães Boiko Rossetin, da área de Turismo, e Nadir Vozlvoda, da Cultura, apresentaram na oportunidade detalhes de evento gastronômico a ser realizado neste ano no município, distante 207 km de Curitiba, e que pertence à região turística Terra dos Pinheirais e se localiza no Centro Sul do Paraná. 

O evento Festival da Gastronomia Eslava é fruto do processo de desenvolvimento turístico de Prudentópolis e irá integrar os empresários que atuam na área de alimentação fora do lar. A realização está prevista para o período de 20 a 22 de abril de 2018.

A Paraná Turismo será parceira desta iniciativa, pois o setor é considerado estratégico para alavancar o Paraná Turístico. Os organizadores contam com a participação especial do SENAC Gastronomia e do SEBRAE.

Para o Presidente Jacó Gimennes, “nos últimos três anos, Prudentópolis foi quem teve mais investimentos no processo de turistificação, ganhando destaque como destino emergente, e agora ganha força com o festival gastronômico que integra as culturas ucraniana e polonesa”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.