Turismo

15/01/2018

Governo sanciona Rota Turística dos Parques do Paraná

O Governo do Paraná sancionou lei de grande importância para o turismo do estado. Assinada pelo governador Beto Richa, o secretário do Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antonio Carlos Bonetti, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e a deputada estadual Maria Victoria (autora), a proposta institui a Rota Turística dos Parques do Paraná.

Com finalidade de estimular a visitação pública, contribuir com a preservação do patrimônio natural, promover a educação ambiental, desenvolver o ecoturismo e gerar emprego e renda nas comunidades locais, a lei inclui quarenta e um parques na rota do calendário oficial do estado.

Segundo o secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabricio, a lei da Rota Turística dos Parques do Paraná é um avanço para o turismo estadual. “É uma maneira de desenvolver o ecoturismo com preservação e geração de renda. Parques de todo o Paraná estão na rota. Ao sancionar a lei, o governador Beto Richa demonstrou preocupação com uma área significativa para nossa economia”, argumenta Douglas.

COM/SEET
imprensa@seet.pr.gov.br

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.