Institucional

09/02/2018

Gestores que desejam apoio do MTur para eventos devem se atentar para a nova categorização dos municípios

O ministério do Turismo publicou na quinta-feira a nova categorização para promoções dos eventos geradores de fluxo turístico. Uma importante ferramenta para órgãos e entidades da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou Distrital. O prazo para inscrições de projetos no Siconv vai até dia 22 de fevereiro e podem se inscrever os municípios das categorias A, B, C e D. A página do Siconv ficará disponível até o dia 22 de fevereiro. 

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que os interessados em submeter suas propostas ao Ministério do Turismo deverão ficar atentos a nova categorização e os valores que poderão ser disponibilizados também variam de acordo com a categoria do município solicitante.

Os recursos serão provenientes da programação orçamentária do Ministério do Turismo. Os detalhes para a obtenção do apoio do MTur estão disponíveis na portaria nº 39/2017.

EVENTOS - Para inscrever o projeto, os órgãos públicos devem comprovar o caráter tradicional e de notório conhecimento popular e gratuito do evento. Serão considerados eventos de abrangência municipal, estadual ou regional, formalmente reconhecidos pelo órgão oficial de turismo do estado e que sejam realizados exclusivamente por órgão públicos há pelo menos três edições.
O Ministério do Turismo apoia cachês de artistas e bandas musicais previamente cadastrados no ministério; a divulgação do evento em rádio, televisão, jornal e revista; e a locação de gerador, banheiro químico, tenda e palco. Para tirar dúvidas a respeito do apoio a eventos, acesse o link: https://goo.gl/U2WrKv

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.