Institucional

09/03/2018

Produtores de Turismo, a estratégia paranaense


Temos no Paraná orgulho de sermos líderes em agronegócios. Para chegar a esta condição foi necessário muito empenho, muita organização e continuidade.

Diferentemente, o setor de Turismo foi campeão de descontinuidade, onde o papel do setor público se confundiu com o privado e vice-versa.
O Paraná tal como fez com os Agronegócios, poderia ter a Economia do Turismo como um dos seus orgulhos, o que infelizmente ainda não ocorre.

Para encaminhar a mudança desta situação estamos fazendo o PPA 2016-2019 e num movimento de parceiros, ousamos com o Masterplan – Paraná Turístico 2026.

E como estratégia, adotamos o “Paraná como produtor de Turismo” - inspirados na cultura rural de ser produtor e como tal produzir produtos turísticos.


Temos de ultrapassar as amarras dos potenciais e chegar aos produtos, mas para isto precisamos assumir a postura e atitudes de Produtores de Turismo.

Para marcar e dar simbologia ao recente encontro dos Presidentes da COAMO, José Aroldo Galassini e da Paraná Turismo, Professor Jacó Gimennes, celebram a grande oportunidade para o Paraná.


A Título de registro o Engenheiro Agronomo Galassini recém-contratado pela ACARPA, hoje EMATER, liberou solução de Campo Mourão: A acidez dos solos (Terra de Samambaias) e a desunião dos produtores. Surgindo assim, os remédios da correção do solo com calcário e a união dos produtores em cooperativa que resultou na empresa cooperativa COAMO, símbolo do Brasil e orgulho do Paraná.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.