Institucional

11/04/2018

Com apoio da Paraná Turismo, MTUR fiscaliza hotéis em Curitiba

Na manhã desta quarta-feira (11.04), o Ministério do Turismo iniciou os trabalhos de fiscalização da rede hoteleira em Curitiba. Assim, começaram as vistorias em  empreendimentos no centro da cidade. Curitiba é a vigésima quarta capital a receber a fiscalização do MTUR. Outras vinte e três cidades já receberam a vistoria. 

O processo que começou em setembro do ano passado, tem como objetivo beneficiar o setor turístico e trazer maior qualidade nos serviços oferecidos aos turistas. A Diretora Técnica da Paraná Turismo, Deise Bezerra, comentou a importância da ação para o setor turístico. “Para nós é importante, porque essa ação dá uma relevância maior ao setor. As empresas cadastradas e regularizadas perante o ministério do Turismo prestam serviços de uma forma melhor, mais organizada e segura”, explicou.  

A agente fiscal do Ministério do Turismo, Daniela Saraiva, que veio com Jacqueline Alves de Brasília para coordenar os trabalhos no Paraná,  ressaltou a importância para o mercado e especialmente para o turista de maior segurança na utilização da rede hoteleira, ”Sempre aconselhamos que o turista só contrate prestadores de serviços turísticos com empresas cadastradas e regulares.  Assim,  caso tenha algum problema futuro, ele possa fazer valer o seu direito em órgãos públicos e judiciários. Empresa regularizada no Cadastur presta melhores  serviços”, assegurou. 

Os serviços de fiscalização nos hotéis serão realizados também no dia de amanhã, conforme ampla programação da equipe do MTUR, com o apoio da Paraná Turismo (SEET) e do Instituto de Turismo de Curitiba.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.