Institucional

12/04/2018

Paraná Turismo presente na Expo-Londrina

FOTOS - Com Ivaldete Zarpelon, no II Seminário Estadual do Turismo Rural e em visita à ExpoLondrina 2018

Pelo quarto ano consecutivo a Paraná Turismo está presente na Expo-Londrina em parceria com a Emater. A escolha estratégica da Expo-Londrina foi no sentido de "grudar" o Turismo Rural aos Agronegócios.

Afinal, segundo o Presidente da Paraná Turismo Prof.Jaco Gimenes o " Turismo Rural é um negócio que combina espaço rural e ruralidade com prestação de serviço em alimentação, vivência e lazer, com venda de produtos da agroindústria familiar e Artesanato".

III Seminário

Nesta edição foi realizado o III Seminário Estadual do Turismo Rural com a participação de 28 municípios e mais de 250 participantes. A parceria da Paraná Turismo e da Emater neste Governo colocou em pratica o conhecimento das duas estruturas com destaque aos eventos do Show Rural e da Expo-Londrina.

O que contribui para o sucesso é a fórmula criada de potencializar o tripé: a fala dos parceiros, o painel de casos de sucesso e uma palestra temática, com um farto café da roça com produtos da agroindústria familiar.

O Professor Jacó tem em seu currículo o legado de 330 cursos de formação em Turismo Rural pelo SENAR em 11 anos, onde percorreu mais de 100 municípios nos quatro cantos do Paraná.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.