Institucional

12/06/2018

Concurso de Artesanato Turístico aproxima SENAR/FAEP e Paraná Turismo

Nesta terça-feira (12/06), o Presidente da Paraná Turismo, Professor Jacó Gimennes teve um encontro com a Ágide Meneguette, Presidente da FAEP - Federação da Agricultura do Estado do Paraná e com Geraldo Melo Filho, Presidente do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Na pauta a integração do SENAR na organização e promoção do 1° Concurso Paranaense de Artesanato Turístico a ser realizado no segundo semestre de 2018.

O Professor Jacó Gimennes, foi instrutor de Turismo Rural por 11 anos no SENAR (2003-2014), tendo ministrado mais de 300 cursos a protetores rurais, entre eles o de título “Artesanato como Recurso Turístico”.

O SENAR tem na sua agenda cursos de artesanatos como área de desenvolvimento social e econômico com diversos títulos voltados a palha, tábua, couro, lã, bambu, argila, entre outros. 
O artesanato entra na área de produção associada ao turismo e materializa em peças a cultura regional associada as cobranças de uma viagem com retorno em oportunidade de renda e trabalho.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.