Institucional

09/10/2018

Celebrações da Semana do Turismo Regional (Parte 1)


Atividades tiveram início no município de Capanema, um dos destinos turísticos emergentes do Paraná


     Uma série de ações, palestras, simpósios, reuniões e debates marcou a Semana do Turismo Regional no Paraná, celebrada de primeiro a 5 de outubro, em várias regiões e municípios do Estado. O Presidente da Paraná Turismo, Professor Jacó Gimennes e a Diretora Técnica, Deise Bezerra, estiveram à frente das atividades, fomentando o desenvolvimento turístico do Paraná e incentivando assim gestores municipais, dirigentes das IGRs (Instâncias de Governança Regional) e empresários “na batalha diária em prol de um turismo forte e sustentável”, destacou Jacó Gimennes.

Capanema

   As atividades tiveram início no dia primeiro de outubro, no município de Capanema, na região Sudoeste do Estado. Já cedo, Gimennes esteve reunido com o prefeito Américo Bellé, com o diretor de Turismo Marco Aurélio Gazzoni, secretários municipais, O Presidente da Associação Comercial e Empresarial André Felipe Muller e trade turístico local. As potencialidades turísticas no Rio Iguaçu (10 opções), foram debatidas com empreendedores do grupo Macuco Safari, também presentes no encontro através do gerente Cleverson Teixeira. O ICMBio - importante apoiador ao turismo de Capanema e região – também esteve presente nos debates, sendo que Carlos Henrique Bernardes – responsável pelo Posto Avançado de Capanema, tem sido peça importante em defesa do turismo sustentável ao longo do rio Iguaçu.

O fantástico Rio Iguaçu

   Após a reunião, o presidente da Paraná Turismo e assessores realizaram passeio em barco desenvolvido pela Macuco Safari, saindo do município até a Ilha do Sol, base turística muito bem estruturada da empresa Macuco Eco Aventura, que oferece trilha ecológica, restaurante e natureza exuberante para a contemplação dos visitantes.


Fomento ao Turismo

   À tarde, no gabinete do prefeito Bellé, o professor Jacó Gimennes participou de nova reunião com vereadores, secretários e empreendedores, oportunidade em que constatou “um amplo interesse de todos no crescimento do turismo em Capanema”. À noite no Centro de Exposições, Gimennes proferiu palestra para cerca de 60 pessoas interessadas na consolidação turística do município. Estiveram presentes o prefeito Américo Bellé, o prefeito do município vizinho de Planalto, Inácio José Werle, diversos secretários municipais, líderes empresariais, servidores públicos e o trade turístico de Capanema e região.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.