Institucional

20/12/2018

Municípios estruturam Corredor Turístico

Na última quarta-feira (19/12), os municípios de Mandirituba, Campo do Tenente e Rio Negro participaram, na Paraná Turismo, de um importante Encontro de Planejamento do Turismo Regional.

Pela Paraná Turismo participaram a Diretora Técnica Deise Bezerra, o Professor Jacó Gimennes, Presidente da Paraná Turismo e a Coordenadora da Empresariação Vera Meza 
Pelos municípios, Edelar Comparin - Secretário de Indústria, Comércio e Turismo - Mandirituba; Marilene Aparecida Hornick – Secretária de Educação, Esporte, Cultura e Turismo - Campo do Tenente; o Diretor de Turismo Caio Dutra e a turismóloga Larissa Grein Becker - Rio Negro.

Ações integradas

Através dos trabalhos pela Regionalização do Turismo com a ADETUR Rotas do Pinhão, os cursos FADTUR da Paraná Turismo, o Fórum de Turismo Metropolitano e o incentivo do Ano Estadual do Turismo Religioso, foi possível aglutinar três municípios com visão de Corredor através de ações integradas pelo Turismo Religioso.

Corredor Rotas do Pinhão

Este movimento crescente vai integrar mais outros dois municípios — Fazenda Rio Grande e Quitandinha, formando assim o Corredor Regional das Rotas do Pinhão. 
Inicialmente serão trabalhados Religiosidade, Etnias e Bem-estar com foco no Caminho dos Mosteiros, Trilhas de João Maria e Eventos Religiosos.
Para o Presidente da Paraná Turismo, Prof. Jacó Gimennes, “Fechamos os quatro anos de gestão inteligente, avançando no conceito de nucleação com o sentimento de produtores de Turismo pelo Paraná Turístico”.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.