Turismo

26/04/2019

Guaratuba sediou fórum Náutico

Evento complementar ao Festival Sul Brasileiro de Pesca e Náutica foi realizado no Iate Clube de GuaratubaO Segundo Fórum Náutico do Litoral do Paraná, evento complementar ao Festival Sul Brasileiro de Pesca e Náutica foi realizado no Iate Clube de Guaratuba nesta sexta feira 11. No evento foram discutidos temas como, segurança do Tráfego Aquaviário com comando da Capitania dos Portos, o perfil das Marinas do Litoral pelo Sebrae, e de licenciamento Ambiental das Marinas pelo IAT, Instituto de Agua e Terra do Paraná, além de projetos de desenvolvimento do turismo na região, com a participação de municípios litorâneos, como Pontal do Paraná, além de Guaratuba.

É um grupo de trabalho instituído pelo Governo e que tem como objetivo o do fomentar o desenvolvimento do Turismo Náutico e a economia no estado como um todo”, disse Rafael Andreguetto Diretor Técnico da Paraná Turismo.

Segundo Rafael o próximo Fórum já tem data marcada e local definido, a cidade de Foz do Iguaçu em junho. O Diretor do IAT, José Volnei Bisognim disse que o evento serviu para “discutir várias ações como a de desenvolver o Litoral de forma sustentável e dentro da legislação“.

O Fórum é fundamental pra coordenar as ações das entidades de governo, privadas e para governamentais, como a federação“, disse Sergio Montenegro Kraemer presidente da Federação de Iatismo do Paraná.


Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.