Institucional

06/05/2019

Paraná Turismo é destaque no Salão Paranaense

Com a 15ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná a Paraná Turismo abriu sua participação no Salão Paranaense de Turismo. Também participou com capacitações e mediadora em diversos momentos do Salão com um estande que foi um dos mais visitados durante o evento. Vários hotéis, destinos, agências de viagens, operadoras e produtos e serviços voltados ao turismo participaram. O evento é idealizado, promovido e organizado pela ABAV-PR - Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná. A Edição histórica comemorou o Jubileu de Prata do evento mais tradicional do turismo paranaense, junto com o Jubileu de Ouro da ABAV-PR, que brinda seus 50 anos. A cerimônia contou com parceria da Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba, que trouxe ao evento oito restaurantes da região, e aconteceu na quinta-feira no Memorial de Curitiba. Na sexta-feira (3), aconteceu o descerro oficial da faixa que abriu oficialmente a Feira de Negócios do 25º Salão Paranaense do Turismo, no Expo Unimed Curitiba. O dia teve agenda cheia, com entrada exclusiva para expositores, profissionais de turismo e agentes de viagens, que participaram ativamente de uma novidade inédita do evento, a Rodada de Negócios Agendada. “Estamos muito felizes e otimistas com a Feira, o Paraná precisa ser mais conhecido nós estamos num estado maravilhoso que o povo precisa conhecer. Essa feira é importante nesse sentido, teremos nos próximos dias a abertura de mais espaços para o Turismo com a inauguração da TV Turismo que dará ampla cobertura as atividades do segmento no Estado“, finalizou o presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl.

No sábado (4) o ultimo dia da Feira foi aberto ao publico em geral com entrada gratuita. O Salão Paranaense do Turismo é um espaço para as regiões e agências de turismo apresentarem as novidades e pacotes para visitação. Outra oportunidade foi o “Experiências Paraná”, realizado pela Paraná Turismo, Fecomércio e Sebrae, onde representantes das regiões ou operadoras de agência de turismo tiveram 15 minutos para apresentar novos produtos de visitação, que atraia a experiência do turista. Além da Arena Gastronomia do Paraná, uma novidade levada para a feira com a apresentação de 8 pratos típicos, selecionadas das 14 regiões, para degustação da gastronomia local. Tambem discutidas acoes e projetos sobre o Turismo Religioso que teve o segundo Fórum Estadual do Turismo Religioso confirmado para Maringá em Outubro. O Diretor técnico da Paraná Turismo Rafael Andreguetto resumiu o Salão como “uma grande oportunidade de iniciar, projetar e finalizar ações do segmento do Turismo para o Estado“. Já o Diretor de Marketing da Paraná Turismo Aldo Carvalho disse que o evento foi “um espaço democrático e fundamental para os profissionais da área“. Aldo Carvalho finalizou a participação da Paraná Turismo na Feira com a apresentação do Viaje Paraná, site que contempla os novos roteiros, as novas ferramentas, os novos destinos do Turismo no Paraná.


Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.