Institucional

08/05/2019

Paraná Turismo no Fornatur em Goiânia

A Paraná Turismo participou do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), em Goiânia realizado nesta quarta feira (08). O presidente da Paraná Turismo. Jacob Mehl disse que é preciso colocar o turismo como pauta de geração de divisas e empregos: “Conhecemos bem as dificuldades do setor, o baixo investimento em promoção internacional, entre outros fatores. Estamos apoiando incondicionalmente a realização do Fornatur, Conotel/Equipotel 2019, porque entendemos a importância e a contribuição que o turismo tem para o Brasil e como podemos através do setor rapidamente aquecer a economia, gerar empregos e distribuir renda”, ressaltou o presidente da Paraná Turismo Jacob Mehl.O evento teve a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio. Presidente Jacob Mehl prestigiou importante evento que teve presença do Ministro do Turismo.

Assumimos um papel importante, vamos levantar as demandas existentes das políticas conjuntas com os outros estados. Assim, todos os envolvidos no turismo serão beneficiados e com isso a promoção da atividade turística vai gerar mais emprego e renda no Brasil”, disse o Ministro. Outro que participou do Fórum foi o presidente da EMBRATUR Leônidas de Oliveira. “Além dos destinos mais visitados, tem inúmeras atrações que podem ser potencializadas. Pretendemos visitá-las para incentivar e possibilitar a participação dos empreendedores do turismo brasileiro", disse. Durante a reunião, outros assuntos foram abordados, como criação da área de inteligência de Mercado com ações efetivas, reposicionamento do produto Brasil. Corredores do Ecoturismo, participação dos Estados na promoção de forma integrada em Feiras e eventos.

Liberação dos Cassinos em numero limitado por Estado. Integração de Políticas publicas, projetos e ações entre MTUR, EMBRATUR e Estados e verba descentralizada de promoção Nacional e Internacional. Os municípios, estados e a União não fazem nada sozinhos. Precisamos da participação de todos para que o turismo desenvolva e traga mais benefícios para o Brasil”, afirmou o presidente reeleito do Fornatur Hugo Veiga. O Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo foi criado em sete de novembro de 2000, contando com o apoio dos então Presidentes da EMBRATUR, Caio Luiz de Carvalho, e Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Meles.

Trata-se de um colegiado formado pelos Secretários de Estado de Turismo ou Presidentes de Órgão Estaduais de Turismo que se reúnem para deliberar sobre os temas relevantes do turismo nacional, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais, expressando o pensamento e a ação do executivo estadual na gestão do turismo, constituindo-se um bloco de expressão técnica e política. Atua, junto com o Conselho Nacional do Turismo, como órgão de assessoramento ao Ministério do Turismo, na elaboração e implantação do Plano Nacional do Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do turismo brasileiro, formando o Núcleo Estratégico do Turismo, coordenado pelo Ministério do Turismo. O Presidente do FÓRUM tem assento no Conselho Nacional do Turismo.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.