Institucional

10/06/2019

Crescimento do otimismo na hotelaria no Paraná

Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo com empreendimentos de hospedagem verificou que o otimismo está em alta entre empresários do setor de acomodações de todo o Estado do Paraná no primeiro trimestre 2019. A perspectiva é positiva também quando o assunto é investimento: 60,4% indicaram que provavelmente realizarão investimentos, enquanto outros 18% informaram que definitivamente investirão nos negócios até março de 2019. A percepção sobre o aumento ou manutenção do número de empregados é outra variável que cresceu: passou de 37% para 62,1%. Já o otimismo em torno dos serviços ofertados saltou para 54,2%. O presidente da Paraná Turismo Jacob Mehl comemorou o resultado do levantamento. “É um resultado pra se comemorar. Nosso governador Ratinho Junior tem priorizado o Turismo com ações e investimentos importantes no segmento. Uma prova é a TV Paraná Turismo. recém lançada, e que tem sua programação direcionada em mostrar as belezas do Estado e a importância quem tem em nível Nacional”, fechou Jacob

Além disso, os empresários consultados avaliaram o destino turístico onde a própria empresa está localizada. A iniciativa privada está mais confiante no aumento da rentabilidade do setor turístico.

Marcos Víleski, diretor de Marketing do Jurema Águas Quentes também ficou satisfeito com o crescimento apontado na pesquisa. “ São números que revelam otimismo e crescimento. Nós como exemplo estamos investindo mais de 120 milhões no nosso novo complexo turístico em Iretama, na região de Campo Mourão. São mais de 3,4 milhões metros quadrados entre área construída e verde. De resort, o Jurema Águas Quentes passou a ser um destino, e a transformação da marca e os planos para atrair novos visitantes para a região”, finalizou Marcos.

Para a técnica em estatísticas da Paraná Turismo Gilce Zelinda Battistuz "os dados são uma resposta clara da iniciativa privada ao movimento de retomada da economia brasileira: o bom desempenho do destino e da empresa andam juntos”, finalizou.

A Sondagem Empresarial do Setor Hoteleiro no Brasil, é realizada pela Subsecretaria de Inovação e Gestão do Conhecimento do Ministério do Turismo. São consultados empreendimentos de hospedagem de todos os portes, entre os quais hotéis, pousadas e resorts. O objetivo é apurar as perspectivas dos empresários quanto ao desempenho de seus estabelecimentos e dos destinos onde estão inseridos. A pesquisa foi realizada com apoio das secretarias e órgãos estaduais de Turismo e entidades representativas do setor de hospedagem no país.

Fonte:


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.