Institucional

10/09/2019

PRTUR apoia campeonato de surf na Ilha do Mel

Com a supervisão da Associação Brasileira de Surf (ABRASP) e da Federação de Surf do Paraná (FPS), SURF NA ILHA DO MEL
a competição garantirá 3 mil pontos no ranking nacional para o campeão e vai distribuir uma premiação de R$ 30 mil em dinheiro, a maior da história do surf na categoria masculino, no Paraná.
Eventos promovidos no Litoral do Paraná fora da temporada de verão são importantes para fomentar o turismo e incentivar o comércio da região. A opinião é do presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, ao avaliar a realização do Eco Ilha Pro Surf 2019, na Ilha do Mel, entre os dias 14 e 15 de setembro.

“Esses eventos fora da temporada são fundamentais para que o comércio possa se manter. Neste período, se não houver uma competição ou alguma coisa que faça com que as pessoas viagens para essa região, os comerciantes vão sofrer muito mais e os investimentos serão menores. Proporcionando atividades constantes no Litoral, os proprietários dos imóveis, dos restaurantes e dos hotéis vão consequentemente investir mais”, avaliou Mehl.

Apresentado pela empresa Cattalini Terminais Marítimos, o campeonato vai reunir atletas de todo o país. Para João Jacob Mehl, sem o apoio da iniciativa privada não é possível pensar no desenvolvimento do turismo.

“O Estado é um organizador e um incentivador, mas não é um patrocinador e todas as atividades precisam de um patrocinador. Esses patrocinadores são efetivamente as grandes empresas da iniciativa privada. A nós cabe divulgar, promover e incentivar. Eu diria que sem o empresariado nada acontece”, declarou o presidente da Paraná Turismo.

Programação
Durante o evento, será realizada ação ambiental com mutirão de limpeza na Praia de Fora e separação dos materiais recicláveis. Simultaneamente à ação ambiental o público poderá participar de aula de yoga e das atividades da equipe do Sesc, como medição da pressão arterial e exames de glicemia.
 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.