Institucional

16/09/2019

PRTUR apoiou evento Nacional na Ilha do Mel

A Parana Turismo apoiou com divulgação e marketing, o evento realizado neste fim de semana na Ilha do Mel. Surfistas profissionais desembarcaram neste final de semana na Ilha do Mel para mais uma etapa válida pelo Campeonato Brasileiro de Surf. O Cattalini apresenta: Eco Ilha Surf Pro 2019 reúniu a elite do esporte nacional na disputa pelos 3 mil pontos no ranking e pelos R$ 30 mil em dinheiro, a maior premiação da história do surf na categoria masculino, no Paraná.

As ondas da Praia de Fora neste sábado (14), primeiro dia do evento, deram aos surfistas condições para apresentar boas manobras em cima das pranchas. Esta etapa do circuito nacional conta com a presença dos principais atletas profissionais ranqueados da Associação Brasileira de Surf (Abrasp) Tour 2019.

O Eco Ilha Pro Surf 2019 é um campeonato nível 4 A – considerada a segunda maior pontuação da etapa do Brasileiro de Surf. Com a supervisão da Abrasp e da Federação de Surf do Paraná (FPS), a competição é organizada pela Associação de Surf de Paranaguá (Aspar) tem o apoio do Governo do Estado do Paraná, por meio da Paraná Turismo, e da Prefeitura de Paranaguá.

Preservação ambiental

A programação do Cattaini Apresenta: Eco Ilha Pro Surf 2019 começou em Paranaguá na última sexta-feira, dia 13. Palestras sobre preservação ambiental e reciclagem foram apresentadas aos alunos do Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto pelos agentes ambientais da Cattalini Terminais Marítimos com a participação de membros da Associação de Coletores de Materiais Recicláveis e do diretor-executivo da Aspar, Alessandro do Rosário.

No domingo (15), segundo dia do evento, às 10 horas, na Praia de Fora, na Ilha do Mel - Segundo dia de competições. O público poderá participar de aula gratuita de yoga, atendimento do SESC, com medição de pressão arterial e teste de glicemia e de ação ambiental com a limpeza da praia feita por voluntários. Todo o material reciclável recolhido será destino à ONG “Entre Mãos e Patas”, dedicada à castração de animais.

#viajeparana
#paranaturistico2026
#paranaturismo
#belezasdoparana
#tvparanaturismo
 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.