Institucional

28/10/2019

PRTUR realiza o 2º Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Maringá

A Paraná Turismo, com o objetivo de contribuir para qualificação do Turismo Religioso no Paraná, valorizando o patrimônio histórico-cultural e contribuindo para o aumento do fluxo de visitantes, realiza o 2º Fórum Paranaense de Turismo Religioso. São dois dias em Maringá com palestras, painéis e visitas técnicas como city tour católico e inter-religioso. Segundo o presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, “o evento tem o intuito de congregar os municípios e demais atores deste segmento, e é um ensinamento continuo, todos vão aprender e ensinar, além de divulgar ações, potenciais e produtos, constituindo-se num importante instrumento para troca de experiências e conhecimentos”.

O público-alvo do evento é, representantes públicos dos municípios integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro, autoridades religiosas, instituições de ensino superior e entidades e iniciativa privada, ligadas ao segmento, além de interessados no assunto. O vice presidente da Abav, e coordenador do GT de Turismo Religioso Pedro Kempe, ressaltou a importância do evento como aprendizado. ”O Fórum, serve, para aproximar, capacitar e formar, olhando as boas práticas no Paraná no segmento do turismo religioso que é um dos mais importantes do trade, e que vai gerar muitos empregos, conhecimento e desenvolvimento para o Estado”.

Atualmente o Paraná possui 25% de seus atrativos no segmento do Turismo Religioso. Cita-se o turismo religioso como um dos cinco segmentos turísticos mais importantes para o Paraná. Um dos moderadores do evento foi o diretor técnico da Paraná Turismo Rafael Andreguetto, que expos as ações que estão sendo realizadas nesta gestão em relação ao turismo religioso. O diretor de turismo de Maringá cidade anfitriã do evento, Luis Fernando Neves, qualificou como fundamental o evento na cidade que é uma das mais importantes no turismo religioso do Paraná.

O turismo brasileiro apresenta, a cada ano, números mais expressivos em relação ao segmento religioso. De acordo com dados do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo (MTur), mais de 17 milhões de brasileiros viajam pelo país levados pela fé. Conforme a organização do evento, atualmente o Paraná possui 25% de seus atrativos no segmento do Turismo Religioso. Cita-se o turismo religioso como um dos cinco segmentos turísticos mais importantes para o Paraná.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.