Institucional

13/11/2019

PARANÁ TURÍSTICO teve presença do vice governador Darci Piana

Importante para economia do estado, e com a presença do vice-governador Darci Piana, foi realizado nesta terça-feira em Curitiba, o Fórum Paraná Turístico 2026. Evento voltado a empresários,  entidades de classe e órgãos oficiais de turismo, realizado pelo Sebrae PR e que teve a participação importante da Paraná Turismo, que palestrou com o diretor de marketing Aldo César Carvalho sobre Turismo de Aventura, e a assessora técnica Deise Bezerra com o Eixo Governança. Hoje o estado do Paraná possui o terceiro destino nacional de negócios e eventos do país que é Curitiba, e também tem  o quarto maior fluxo de turistas do Brasil. “Uma discussão interna mais significativa sobre o segmento neste Fórum. A Parana Turismo este ano, atendendo as diretrizes do governador Ratinho Júnior tem participado diretamente dos principais eventos e discussão sobre o turismo. Somente neste ano, até o momento já estivemos em pelos menos trinta grandes eventos do Trade, no ano passado foram apenas oito. Temos muito a crescer, e divulgar o nosso Estado e as atrações turísticas para o mundo”, disse o diretor de marketing da Paraná Turismo Aldo César Carvalho.


Durante o encontro, foi assinado o acordo de resultados do Investe Turismo  do Paraná, um projeto para trabalhar a formatação de produtos e a promoção do corredor Iguaçu, uma rota turística que liga a Paranaguá a Foz do Iguaçu, passando por Morretes  e Curitiba, lançado em junho deste.

“O Paraná Turístico é um evento da sociedade de turismo paranaense. Nossa proposta será discutir o envolvimento da iniciativa privada no poder público e o papel importante do poder público de regulamentar para ter um cenário turístico profissionalizado e competitivo no cenário global”, explicou Patricia Albanez, consultora do Sebrae/PR responsável pelo eixo Qualidade e Competitividade do Paraná Turístico.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.