Institucional

27/11/2019

PRTUR realiza Capacitação no Litoral

A Paraná Turismo durante a semana está percorrendo as 7 cidades do litoral do estado do Paraná. Com equipe técnica especializada, a PRTUR com apoio da Adetur Litoral, está realizando uma série de palestras de capacitação nas cidades litorâneas, antecipando o início da Operação Verão. O objetivo do seminário é capacitar os comerciantes, ambulantes e empresários locais para o período de intenso movimento e fluxo de turistas a partir dos próximos dias. Além de prestar informações sobre o desenvolvimento do turismo sustentável com responsabilidade. Segundo o assessor técnico da Parana Turismo Andre Poletti, neste período é fundamental que os comerciantes, empresários de uma forma geral estejam melhor capacitados pra receber os turistas. “Temos situações distintas nas 7 cidades do Litoral, enquanto Antonina, Morretes, Paranaguá e Guaraqueçaba tem um turismo histórico cultural, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba recebem o turismo de veraneio, com fluxo elevadíssimo de turistas, por isso é importante estar melhor capacitado, orientado pra melhor desenvolver seu negócio com hospitalidade e respeito ao visitante”, fechou André.”
São cursos livres de 4 horas com as temáticas: foco no atendimento ao turista hospitalidade, bem recebê-lo, turismo acessível e inclusão. O presidente da Agência de desenvolvimento sustentável do turismo do Litoral Nelson Cotovicz Filho, ressaltou a importância do seminário na qualificação dos serviços oferecidos e conhecimentos sobre investimentos no turismo sustentável e com responsabilidade.
“Esta parceria com o governo do Estado através da Paraná Turismo é importante para o comerciante, ambulante local, neste período intenso de turistas no nosso litoral, a qualificação vem em um momento fundamental para que o turista seja recebido da melhor forma em nossas cidades litorâneas”, disse Nelson Cotovicz.

Todos os participantes receberão certificação pela participação.
Moradora de Matinhos, a funcionária pública aposentada, Ione Aparecida Alves, participou do seminário com interesse em novas oportunidades. “Trabalhei como educadora por mais de dois anos na Ilha do Mel,  e mesmo antenada nas ações do turismo sustentável na região, é sempre importante obter mais informações e qualificação, e estes foram os motivos de eu participar dessa capacitação”, finalizou. Além dos assessores técnicos André Poletti e Alessandra de Paula Xavier, que prestam todo tipo de informação ligados ao segmento, também são disponibilizados matérias didáticos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.