Institucional

14/08/2020

Paraná Turismo representou o Estado no Meeting Brasil Online – Latin America 2020

Foram apresentados destinos das 14 Instâncias de Governança Regional do Paraná

A Paraná Turismo, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest), representou, nesta quinta-feira (13), o estado do Paraná no Meeting Brasil Online - Latin America 2020. O evento virtual reuniu operadores e agentes de viagens de doze países da América Latina e teve a meta de compor os portfólios dos operadores internacionais de turismo para o biênio 2021 e 2022.

O Estado mostrou seus atrativos, com destaques para o Litoral, Parque Vila Velha, cachoeiras e turismo de negócios e eventos, que têm atraído visitantes de várias partes do mundo. Curitiba e Foz do Iguaçu, considerados portões de entrada do Paraná, também participaram com seus atrativos.

Pela primeira vez, o evento foi transmitido simultaneamente para os países participantes – México, Guatemala, Costa Rita, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai.


Os assessores técnicos da Paraná Turismo, André Poletti e Patricia Gusso conduziram a apresentação do Estado no Meeting. Poletti fez a abertura da apresentação, enquanto Patricia expôs destinos das 14 Instância de Governança Regional (IGR’s) do Paraná em uma apresentação de aproximadamente 10 minutos. As rotas oferecem variedade de atrações turísticas como praias, reservas da Mata Atlântica, rios, cachoeiras e um grande acervo histórico e cultural, além das inúmeras e diferentes alternativas de lazer e gastronomia.


De acordo com Poletti, após a apresentação do destino Paraná ainda houve uma reunião privada com aproximadamente 50 operadores de turismo, na qual foram mostradas as possibilidades de produtos e roteiros que o Paraná pode oferecer. “O resultado foi muito produtivo em termos de comercialização, que é um dos papeis do órgão de turismo estadual, promover a comercialização de produtos destinos e roteiros dentro do Estado”, concluiu.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.