Turismo

23/10/2015

PARANÁ IMPLANTA REDE DE 415 PORTAIS WEB PARA VENDER SEU TURISMO

O Paraná acaba de implementar uma rede inédita formada por 415 portais na web para comercialização turística dos seus destinos. Os portais foram liberados para acesso público nesta terça-feira (20/10) como resultado da parceria entre a Gestour Brasil, a Paraná Turismo, a Secretaria de Estado de Esporte e Turismo e a Rede de Turismo Regional do Paraná (Retur-PR), no esforço de consolidação de um Paraná Turístico.

O estado saiu na frente e é pioneiro no País, bem como em nível internacional, a estruturar um eMarketplace especializado no turismo estadual, que pode ser acessado no endereço: (www.gestour.com.br/parana). A ação possibilitou que 100% dos destinos do Estado (399 municípios reunidos em 14 regiões turísticas, a Ilha do Mel e o Estado do Paraná) estruturassem um eMarketplace estadual. Os destinos do estado podem ser encontrados em endereços próprios na web seguindo o modelo: www.gestour.com.br/coloqueaquionomedodestino.

“Desenvolvemos um conceito voltado para negócios na web, semelhante ao utilizado pelas redes sociais”, afirma Vadis Luiz da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil. “Destacamos o pioneirismo paranaense em relação ao restante do País no enfrentamento do 'apagão digital' em que se encontra o setor”, comenta.

Além de reunir e divulgar informações turísticas dos destinos, a plataforma oferece oportunidades para que qualquer brasileiro torne-se um empreendedor digital do turismo estadual e nacional, por intermédio de uma ferramenta online e com a mais avançada tecnologia, de forma gratuita e com recursos de e-commerce. “Os integrados podem tornar-se varejistas digitais do setor e vender a si próprios e a terceiros, numa rede onde todos ganham”, explica o CEO.

A Gestour Brasil disponibiliza um canal de vendas na web especialmente para empreendimentos que ainda não trabalham com e-commerce, dando suporte gratuito e visibilidade ao negócio na rede. Além de Silva, a empresa tem outros seis sócios. Entre eles, o ex-jogador de vôlei da seleção brasileira e comentarista Giba, que também é garoto-propaganda da marca. “O que me encantou neste projeto foi a possibilidade de continuar defendendo o Brasil de alguma maneira. E eu gostei muito de conhecer essa parte íntima do País, que quase ninguém conhece e, o fato de poder dar a possibilidade para essas pessoas também venderem os seu produtos”, afirma o atleta.

A empresa está nos preparativos finais para integrar 100% das cidades e empresas brasileiras do setor, possibilitando a cada um contar com um portal web autogerenciável e embarcado com motor para vendas online. “Como paranaense, fico orgulhoso que tenhamos saído na frente e nos tornamos um exemplo para um modelo que agora começa a ganhar maior adesão e capilaridade em todo território nacional. Nossa meta é integrar 5.700 portais de destinos e empresas do setor, de todas as unidades federativas do Brasil até 31 de dezembro de 2015”, afirma o executivo.

Segundo o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o Brasil está atrasado em termos de divulgação do turismo e essa nova ferramenta será fundamental na divulgação dos destinos menos conhecidos. “O lado mais rico dessa plataforma é trabalhar com o pequeno, com aqueles que não têm a condições de fazer sua própria divulgação”.

Já, de acordo o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennez, “é ancorado em ações cooperadas que sairemos de potencial para produtores de turismo e assim, de forma competitiva disputarmos os viajantes e turistas nacionais e estrangeiros”.

Para o Secretário de Esporte e Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício: “queremos nos tornar referência na implantação de um novo modelo, mais moderno e eficaz na gestão e fomento do setor do turismo. Este é o compromisso a que estamos determinados”.

A iniciativa ganhou repercussão nacional nesta semana ao ser apresentada em reunião em Brasília (DF) com líderes do trade turístico brasileiro e com o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur) no Congresso Nacional, deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), que anunciou seu apoio ao eMarketplace do turismo brasileiro. Na oportunidade, plataforma tecnológica também foi apresentada ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves e o corpo de dirigentes do Ministério do Turismo (MTur) e ao presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

O eMarketplace

Considerado o mais completo, avançado e eficaz modelo de gestão, promoção, distribuição e comercialização de forma integrada no ambiente web, o eMarketplace especializado no setor de viagens e turismo permite às empresas, num único lugar, gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma, em tempo real e a custo zero. A plataforma tecnológica Gestour eMarketplace é uma rede de negócios nos moldes das redes sociais. Por meio dela, empresas ou pessoas físicas que têm um negócio de turismo – incluindo inicialmente meios de hospedagens, passeios, destinos, traslados, eventos e atrativos – terão oportunidade de ter seus portais próprios e personalizados para oferecer os seus produtos e serviços.

A plataforma pode ser utilizada pelas empresas do setor, de qualquer porte, dos seis segmentos, localizadas em qualquer cidade dos 26 estados e do Distrito Federal. Para se integrar, sem custo algum, basta acessar o endereço www.gestour.com.br/queromeintegrar.
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