Turismo

18/01/2017

Especial Regiões Turísticas - Norte do Paraná e Norte Pioneiro

A Rota do Café, a colonização e expansão da cafeicultura, a influência dos imigrantes japoneses e excelentes alternativas de hospedagem e gastronomia. Tudo isso e muitas outras atrações na Rica Região do Norte do Paraná, uma importante Rota do Agronegócio. Já no Norte Pioneiro, além dos processos de colonização, o Turismo Náutico na Represa Chavantes e no Rio das Cinzas é espetacular. Outra atração é a Rota do Rosário, que coloca à mostra edificações religiosas e interessante história do Estado. São muitas opções e um renovado convite à busca de lazer, história e emoção.

NORTE DO PARANÁ

De grande beleza cênica, a região foi colonizada entre as décadas de 1920 a 1950, devido a expansão da cafeicultura. Possui fortes marcas da cultura japonesa e de outros povos (árabes, alemãs, italianos e portugueses) impulsionadores das atividades agropecuárias na Rota do Agronegócio. O visitante encontrará empreendimentos com tecnologia de ponta em contraste com propriedades rurais onde a agropecuária tem presença marcante. Já na Rota do Café, muitas das propriedades cafeeiras estão abertas ao lazer, com alternativas de hospedagem e alimentação. A região se destaca pela pujante Londrina, pelo turismo rural e de negócios e eventos.
Mais informações: www.turismo.pr.gov.br / www.rotadocafe.tur.br

NORTE PIONEIRO

Esta região foi uma das entradas para colonização do Paraná abrigando até hoje indicativos culturais da expansão econômica nos primórdios dos séculos XIX. Entre os principais atrativos destacam-se a Represa de Chavantes e o Rio das Cinzas, com potencial para o turismo náutico, de pesca e esportivo, alem de passeios de barco, campeonatos de pesca e canoagem. A oferta hoteleira inclui um resort com piscinas de água mineral e pousadas. O patrimônio cultural está representado por edificações religiosas integrantes da Rota do Rosário. As características produtivas e naturais da região também favorecem o desenvolvimento de atividades no turismo rural e lazer, incluindo antigas fazendas produtoras de café que integram a Rota do Café.
Mais informações: www.turismo.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.