Turismo

24/01/2017

Especial Regiões Turísticas - Riquezas do Oeste e Vales do Iguaçu

O Paraná oferece tantas possibilidades e atrativos turísticos, que toda esta potencialidade foi dividida em 14 regiões para melhor disponibilizar sua enorme variedade de atrações e belezas naturais inigualáveis, grandes reservas da Mata Atlântica preservada, rios, cachoeiras, todas as riquezas cultivadas em seu solo, um riquíssimo acervo histórico e cultural, além das inúmeras e diferentes alternativas de lazer e gastronomia para você e sua família.
Hoje, o destaque é para as regiões Riquezas do Oeste e Vales do Iguaçu.
Saiba mais sobre as atrações e as muitas possibilidades turísticas abaixo:

RIQUEZAS DO OESTE
A região se destaca pelo desenvolvimento do agronegócio, com expressão maior no eixo Cascavel - Toledo, onde eventos como o Show Rural e o Porco no Rolete, fazem da tecnologia e da gastronomia grandes atrações turísticas. Eventos automobilísticos - arrancadões, provas de rally e fórmula truck, entre outras competições, são referências no circuito nacional e internacional, assim como os eventos culturais. O cultivo de flores também vem se sobressaindo, principalmente em Corbélia e Maripá, onde as orquídeas são atrações.
Mais informações: www.turismo.pr.gov.br

VALES DO IGUAÇU
Região marcada por agroindústrias, pelas reservas de Araucária, pelo clima frio e pelas represas do Rio Iguaçu, que formam lagos propícios para o lazer e esportes náuticos. É privilegiada também pela presença de reservas indígenas, por fontes de água hidrotermal - com destaque para as águas do Verê - e pelo cultivo da uva, responsável pela presença de vinícolas e realização de festas gastronômicas.
Além das hidrelétricas, a presença do Rio Iguaçu é também marcante pelo início do Parque Nacional do Iguaçu, no município de Capanema, onde um roteiro rural está estruturado.
Destacam-se ainda na sua paisagem bucólica, os Campos de Palmas com usinas eólicas e o Marco Divisório entre Paraná, Santa Catarina e Argentina, em Barracão, além do Museu do Iguaçu em Reserva do Iguaçu.
Mais informações: www.turismo.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.