Institucional

19/04/2017

Balanço positivo e promoção turística do Sul do Brasil

As 14h30 de ontem (18.04), em seu gabinete, o Ministro do Turismo, Marx Beltrão. recebeu as bancadas do Sul do Brasil e os Secretários Estaduais e Presidentes de autarquias do Turismo. A bancada federal do Paraná teve maior presença com 10 parlamentares (Alex Canziani, Cristiane Yared, Hidekazu Takayama, Leandre, Rogério Roman, Sandro Alex, Sérgio Souza, Rubens Bueno, Toninho Wandscheer e Zeca Dirceu).
 
Prioridades
 
Após os pronunciamentos pela importância do Sul do Brasil no Turismo, o Ministro Marx assumiu o compromisso de priorizar a promoção conjunta dos produtos turísticos da Região Sul. Para tal, formou a Comissão de Gestão com a Secretária Nacional Tete Bezerra e os secretários estaduais de turismo.
 
No final do encontro, a Comissão Sul de Promoção Turística se reuniu para os encaminhamentos.
 
Conclusão das obras
 
E se reuniu também com o Secretário Neusvaldo Lima para traçar as estratégias para retomar as obras municipais com recursos do MTUR que estão paralisadas ou não iniciadas. “Foi a primeira vez na história que os secretários estaduais e presidentes de autarquias foram chamados a participar junto aos municípios e órgãos federais para a solução de problemas de maneira cooperativa”, comemorou o Professor Jacó Gimennes.
 
“Um balanço bastante positivo, somando no processo pelo turismo como instrumento de Políticas Públicas pelo Desenvolvimento Local e Regional”, lembrou o Presidente da PRTUR.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.