Institucional

19/04/2017

V Fórum foi aberto pelo Secretário Douglas Fabrício

Wanda Pille destaca o “Corredor do Ivaí – Um rio de oportunidades e desafios”
 
Prudentópolis vive nesta tarde (19.04), a realização do V Fórum Corredor do Rio Ivaí. O evento acontece na Câmara Municipal de Prudentópolis e foi oficialmente aberto pelo Secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado licenciado Douglas Fabrício.
 
Realizado pela Retur (Rede de Turismo Regional), o V Fórum do Corredor do Ivaí reúne na mesa diretora, além do secretário Douglas, o Prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, o Presidente da Paraná Turismo, Professor Jacó Gimennes secretário de Meio Ambiente de Prudentópolis, Luis Felipe Daciuk , a secretária de Turismo Cristiane Boiko e Wanda Pille, Presiudente da Retur. Cerca de 200 participantes acompanham palestras e debates.
 
Douglas Fabrício em sua primeira fala lembrou os seus objetivos ao criar há dez anos o Dia Estadual do Ivaí, através da Lei Estadual 15622/2007, o que reforça a visão voltada ao Turismo sustentável para o desenvolvimento.
 
Palestras
 
A primeira palestra está sendo proferida por Wanda Pille. A Presidente da RETUR aborda o tema: “Corredor do Ivaí – Um rio de oportunidades e desafios”. Na sequência será o momento da palestra do Secretário de Meio Ambiente de Prudentópolis, Luis Felipe Daciuk. (“Percorrendo o Rio Ivaí – Sete Anos de descobertas da nascente à foz”).
Após o Café & Prosa com Bichos do Ivaí, o Professor Jacó Gimennes, falará sobre o “Corredor do Ivaí – um eixo de Desenvolvimento Sustentável pelo Turismo e Esporte na Natureza”.
O fórum apresentará ainda iniciativas de interesse do Corredor do Ivaí e uma plenária com indicativos para a Agenda 2017. O encerramento deverá ocorrer em torno das 17 horas e 30 minutos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.