Institucional

19/05/2017

9° CAMINHADA INTERNACIONAL NA NATUREZA

Circuito Santa Rita de Cássia

No próximo dia 4 de junho, acontece a 9° Caminhada Internacional na Natureza, Circuito Santa Rita de Cássia, que vai movimentar a cidade de Lunardelli (Região Vale do Ivaí).

A caminhada, buscar colocar as pessoas em contato mais próximo com a natureza e de suas raízes, é um dia de convívio no meio rural, com sua cultura e culinária próprias.

Com passos firmes, os caminhos cruzam as belas paisagens do município. É uma das opções para quem quer viver um turismo mais sustentável. Anualmente a Emater com parceria da Prefeitura e o Santuário Santa Rita de Cássia, organiza a caminhada da natureza.

O Trajeto é 10,1 km, passando pela Praça Santa Rita, lavouras de café, alfafa, trigo, milho, mata nativa, cachoeira e palmitos.

Lunardelli, é conhecida como a Capital da Fé, tem na Festa de Santa Rita de Cassia uma das principais festividades religiosas do nosso Estado, sendo motivo de grande orgulho para o município e atraindo um número muito grande de romeiros e turistas em geral.

O município é um dos destinos religiosos mais importantes do Paraná e tem potencialidade para o Turismo ecológico, com seus 40km de trilhas para esportes na natureza como caminhadas, trilhas de bicicletas, e também para motos.

Com uma natureza preservada e maravilhosa, é propícia para adeptos de caminhadas em meio as cascatas, cachoeiras, corredeiras e próximo a animais silvestres, protegidos pelas RPPNS, com uma área de 2000 hectares de matas nativas.

Fotos: Divulgação da 9° Caminhada Internacional na Natureza.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.