Institucional

19/05/2017

Encontro de Gestores e Dirigentes do Municipais de Cultura do Paraná

Presidente da Paraná Turismo, encerra encontro com palestra sobre Artesanato no estado.

O Presidente da Paraná Turismo, Professor Jacó Gimennes e o Assessor Cultural, Hardy Guedes estiveram presentes na reunião, desta sexta-feira (19), durante a abertura do Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná, realizado no Museu Oscar Niemeyer. O governador do estado, Beto Richa confirmou que o Governo do Paraná vai destinar incentivo a projetos culturais de 200 municípios paranaenses nos próximos dois anos.

O governador, também destacou que o Paraná avançou em determinadas áreas, em especial o Programa de Fomento e Incentivos à Cultura do Paraná (Profice). O Profice, apoia projetos de artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, valorização do patrimônio cultural material e imaterial, povos, comunidades tradicionais, culturas populares e teatro.

No Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná a palavra de encerramento foi do Presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, com a palestra sobre “Artesanatos no Paraná - desafios e oportunidades”, que destacou a importância de um trabalho conjunto de cultura, artesanato e turismo para o desenvolvimento econômico dos municípios.

Fotos: Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná. Governador do Estado Beto Richa, Presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes e o o Assessor Cultural, Hardy Guedes.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.