Institucional

12/06/2017

Um novo tempo no turismo Lapeano

Neste sábado (10) foi realizado a inauguração do novo receptivo turístico da Lapa, que contou com uma exposição de artes do artista Di Magalhães com a temática: “Lapa em Bico de pena”, além de apresentações musicais por conta da Casa da Música e o lançamento do planejamento, que teve a participação do mestrado da UFPR.

Durante o evento, foram apresentados as bases do desenvolvimento de um planejamento estratégico baseado na proposição de parcerias, que começaram com a própria comunidade e vão até as universidades, fundações, institutos e segmentos do terceiro setor.

Na inauguração, o programa de mestrado da Universidade Federal do Paraná, através da Professora Doutora Silvana Souza, esteve presente mostrando os primeiros resultados da parceria iniciada, dentro deste novo ordenamento. Também estiveram presentes os alunos do mestrado da Universidade positivo, que fazem parte do programa “Educação, Promoção da Saúde e Sustentabilidade com a população da Área Remanescente Quilombola Vila Esperança, Lapa – PR”, desenvolvido igualmente na forma de parceria com o município com vistas ao meio ambiente.

O Vice- prefeito e Secretário do Desenvolvimento Econômico da Lapa, Joacir Gonsalves, com o Diretor de Turismo Márcio Assad, estiveram prestigiando a Inauguração do novo Departamento. Segundo o Vice-prefeito, o novo departamento de turismo, vai nortear todas as ações voltadas e correlatas ao turismo da cidade, dando assim a tranquilidade e segurança para os empreendedores locais, que terão, não como acompanhar como espectadores, mas como partícipes diretos, inclusive no protagonismo das ações.

O “receptivo turístico” está situado na entrada principal da cidade, próximo ao trevo ornado com o painel em mosaico de Poty Lazarotto. A inauguração do “receptivo turístico” fez parte das festividades dos 248 anos da Lapa.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.