Turismo

24/07/2017

Secretário Douglas Fabrício prestigiou Festa Nacional do Boi no Rolete em Marechal Cândido Rondon

Valorizando o turismo gastronômico do Paraná, o secretário de Estado de Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabricio, esteve em Marechal Cândido Rondon, neste domingo, 23, onde juntamente com o governador Beto Richa, participou da 38ª Festa Nacional do Boi no Rolete. O prato típico do município foi servido na festa gastronômica que aconteceu dentro da programação da Expo Rondon, comemorando os 57 anos do município. Douglas Fabrício foi recepcionado pelo prefeito Marcio Rauber e esteve reunido com lideranças regionais e demais secretários de estado e deputados estaduais e federais. O governador Beto Richa estava acompanhado pela primeira-dama Fernanda Richa, atual secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social.

Mais de 22 mil pessoas saborearam o prato típico que se tornou conhecido pelo modo curioso de preparo e atualmente integra o roteiro gastronômico do Estado do Paraná. Foram 57 bois preparados inteiros com peso médio de 300 quilos cada. Os bois foram servidos nos restaurantes e em box de empresas da cidade.

Durante o almoço, o secretário Douglas Fabrício ressaltou a importância do roteiro gastronômico do estado para a divulgação dos municípios e fortalecimento do turismo. Ele disse que a Festa Nacional do Boi no Rolete é um dos destaques do estado atraindo pessoas de outras regiões para Marechal Cândido Rondon. "O Boi no Rolete é uma iguaria diferenciada, é um atrativo de nosso estado, um potencial do turismo gastronômico e Marechal Cândido Rondon está de parabéns", disse o secretário Douglas Fabrício, que também parabenizou toda a equipe envolvida da realização da festa, bem como as empresas participantes.


O Governador Beto Richa, que anunciou investimentos de R$ 103 milhões ao município de Marechal Cândido Rondon nos últimos seis anos, falou da representatividade da festa no estado. “É uma festa importante do Paraná sendo destaque no Brasil”, declarou o governador, que almoçou e percorreu boa parte do Parque de Exposições acompanhado de lideranças.

Também participaram do almoço, o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni; secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, deputados estaduais Élio Rusch e José Carlos Schiavinato, deputado federal Nelson Padovani, bem como prefeitos de toda a região.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.