Turismo

07/08/2017

Douglas Fabrício participa da Festa da Leitoa Desossada em Iracema do Oeste

Incentivando o turismo gastronômico em todo o Paraná, o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabricio, esteve em Iracema do Oeste, neste domingo, 6, onde participou da 7ª edição da Festa da Leitoa Desossada, prato típico do município. A iguaria a base de carne suína desossada foi servida em uma estrutura montada em área central dentro da programação alusiva ao 27º aniversário do município.

O prato típico de Iracema do Oeste é caracterizado por um sabor diferenciado resultado do recheio especial com arroz temperado. Desossadas e recheadas as 21 leitoas, somando mais de uma tonelada de carne, foram assadas em fornos especiais e servidas para cerca de 1.500 pessoas.

Recepcionado pelo prefeito Donizete Lemos, o secretário Douglas Fabrício percorreu toda a estrutura da festa e acompanhou o processo de retirada das leitoas dos fornos. Ele lembrou do roteiro gastronômico que envolve praticamente todas as regiões do estado, enaltecendo a importância do evento gastronômico na atração de pessoas e divulgação dos municípios. “Com a Festa da Leitoa Desossada, Iracema do Oeste revela seu potencial, atraindo turistas, ainda resgatando a cultura de sua população”, disse Douglas Fabrício que parabenizou a administração municipal e toda a equipe envolvida na realização da festa.

O secretário Douglas Fabrício também falou da atuação do governador Beto Richa atendendo municípios do interior e esteve com diversas lideranças da região durante o evento, dentre eles, o vice-prefeito do município Valdomiro França; a diretora do Colégio Estadual Getúlio Vargas, Maria Helena Moreira, secretários municipais, vereadores e os prefeitos, Weiller Junior (Jesuítas), Luis Carlos Cardoso (Alto Piquiri), Luiz Antônio Aguiar (Formosa do Oeste) e Ito Silva (Tupãssi).

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.