Turismo

16/08/2017

Governo sanciona leis que oficializam rotas turísticas e calendário de eventos

Leis que incluem eventos e regiões turísticas no roteiro turístico oficial do Estado do Paraná foram sancionadas pelo governador Beto Richa e assinadas pelo secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício, e o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

De autoria dos deputados estaduais Claudia Pereira, Claudio Palozi, Nelson Justus e Nereu Mora, os projetos de lei atendem o trade turístico do estado.

Além da Região Turística do Vale do Ivaí, Ecoaventuras, Histórias e Sabores, e Litoral do Paraná, foram agregadas ao calendário oficial do estado a Caminhada Peregrina Caminho Terra do Sol (com percurso de 100 quilômetros e realizada nos meses de maio e outubro entre Cascavel e Boa Vista da Aparecida) e a Festa do Pacu de Icaraíma, que acontece na primeira semana de abril.

“São eventos que têm grande importância para as regiões ampliarem a geração de renda e de emprego. Estas leis beneficiam diretamente 60 municípios, que têm no turismo uma alternativa para desenvolvimento. A Caminhada Peregrina Caminho Terra do Sol, por exemplo, é um caso em que o Esporte e o Turismo estão juntos, demonstrando que o governador Beto Richa estava certo ao unir as duas áreas em uma secretaria”, afirma o Secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício.

COM/SEET

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.