Equipes do Esporte e do Turismo atuam integradas nas atividades do Verão Paraná do Noroeste
04/01/2022 - 14:10

Confira o áudio desta notícia 

As cidades de Porto Rico e São Pedro do Paraná já estão recebendo as ações da Superintendência Geral do Esporte e da Paraná Turismo do Governo do Estado no que se refere ao Verão Paraná - Viva a Vida (2021/2022). A iniciativa conta com profissionais e acadêmicos das áreas de Educação Física, Turismo e Enfermagem, e tem por objetivo levar as ações do governo estadual à região e melhorar o atendimento aos turistas. O cidadão tem à disposição dezenas de atividades esportivas e circenses, além de informações sobre o turismo da região. 

Para o coordenador dos polos regionais do Verão Paraná da Superintendência Geral do Esporte, Eduardo Francisco Casagrande Neto, o retorno das atividades em grupo foi o principal foco nesta temporada, pois no último verão não houve tanto contato dos profissionais com os veranistas na areia, por meio da prática de esportes, por exemplo. 

"Ano passado também estivemos em Porto Rico com uma equipe do Esporte, com o projeto Verão Consciente, que foi muito restrito devido à pandemia da Covid-19. Por isso, focamos mais na conscientização sobre o uso da máscara e também do álcool-gel, além do distanciamento. Agora, por conta disso, o Verão Paraná - Viva a Vida está tendo uma aceitação maravilhosa, com os veranistas participando das atividades ainda mais, além de interagirem entre eles por meio das atividades desenvolvidas por nossa equipe", disse. 

Boletim de Balneabilidade das praias do Paraná indica 63 pontos próprios para banho

O esporte começou as atividades na região Noroeste no dia 27 de dezembro e vai até o dia 30 de janeiro. A praia Santa Rosa, em Porto Rico, terá atividades quase todos os dias, com exceção de segunda e quinta-feira.

Já em São Pedro do Paraná, no Porto São José (projeto piloto deste ano), as atividades acontecem todas as quintas. Caso seja de bons resultados, posteriormente o Esporte poderá levar um posto para este local. 

A estrutura do Verão Paraná – Viva a Vida conta com palco, estande de atendimento para guarda de materiais recreativos para empréstimo, tenda para atividades infantis, quadra de esporte (futebol de areia, beach tennis, voleibol de areia e futevôlei. 

Ferry Boat de Guaratuba registra travessia de 50 mil veículos em uma semana

PARANÁ TURISMO – Junto da Superintendência Geral do Esporte nesta temporada, o Paraná Turismo está atuando pela primeira vez no extremo Noroeste do Estado, por meio da divulgação das informações dos pontos turísticos. Segundo o coordenador do Paraná Turismo na região, Mário Gomes Peixoto, essa atividade de integração é extremamente importante para a retomada do setor.

"Estamos levando informações para todo o Estado, principalmente para as que pessoas que ainda não conhecem Porto Rico e região, com a beleza que tem o Rio Paraná e o que proporcionam as praias de água doce. Por meio dessas ações podemos fomentar o turismo desta cidade e região e também buscar parcerias com as empresas de comércio", acrescenta. 

Reforço na segurança reflete na redução de ocorrências no Réveillon em Porto Rico

A principal atividade do Paraná Turismo no local é a abordagem aos turistas e, por meio dela, é feito um levantamento de informações sobre como estão consumindo, quais localidades e perfil socioeconômico. Os profissionais do turismo conversam com os veranistas, divulgam um QRcode que contém todas as informações sobre o turismo na região e também distribuem exemplares de mapas com os principais pontos turísticos do Estado.

 

GALERIA DE IMAGENS