Paraná prospecta negócios no maior evento de turismo da América Latina

WTM Latin America 2024 reúne cerca de mil profissionais do setor em São Paulo, nesta semana. Secretaria do Turismo e Viaje Paraná atuam para reforçar imagem dos atrativos e fortalecem relações com as principais operadoras.
Publicação
16/04/2024 - 17:52
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Paraná participa da WTM Latin America 2024, considerada a maior vitrine de turismo do continente, que acontece em São Paulo e reúne cerca de mil profissionais do setor. O evento começou segunda e segue até esta quarta-feira (17). A participação no evento busca fortalecer a imagem dos principais atrativos do Estado junto a grandes operadoras nacionais e internacionais, além de estimular a oferta de pacotes para destinos paranaenses.

O estande da Secretaria de Turismo (Setu), Viaje Paraná e Instituto Água e Terra (IAT) se tornou espaço para reforçar a rede de relacionamentos, com uma agenda repleta de reuniões com representantes do trade. Na agenda de encontros estão empresas como a EHTL Viagens, Trend, Viagens Promo, Smiles Viagens (Grupo Gol), Decolar, Azul, CVC, CCR Aeroportos, Orinter e Eurotur. Várias ações já foram definidas nas reuniões, como roadshows e fantours para agentes de viagens conhecerem melhor os produtos paranaenses.

“É a maior participação do Paraná na história da WTM, que é a o mais importante evento do setor na América Latina”, disse o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes. “Estamos empenhados em promover o Estado para o Brasil e o mundo, atrair cada vez mais visitantes e, com isso, gerar emprego e renda”, afirmou.

Com a CCR, a Setu e o Viaje Paraná estabeleceram uma parceria para promover os destinos paranaenses nos países que têm voos diretos para Curitiba e Foz do Iguaçu: Santiago, Buenos Aires, Montevidéu e Assunção.

FORNATUR – A WTM Latin America abrigou, também, o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizado nesta terça-feira (16). No encontro, a Embratur divulgou um Chamamento Público para incentivar companhias aéreas brasileiras e estrangeiras a promoverem novos voos internacionais para o Brasil, visando aumentar a entrada de visitantes estrangeiros no País.

O governo federal também apresentou detalhes do Salão Nacional do Turismo 2024, que ocorrerá de 8 a 11 de agosto no Rio de Janeiro. “Mais do que uma feira, o Salão é um movimento cuja finalidade é estruturar, qualificar e tornar os produtos e serviços turísticos brasileiros acessíveis ao mercado, além de apoiar a implantação da política pública do setor”, disse o secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Sergio Zuanazzi.

Este ano, o Salão terá como tema “Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo”. Segundo o secretário Márcio Nunes, o Paraná estará no evento. “A ideia é mostrar ao Brasil as iniciativas paranaenses de turismo sustentável, inclusivo e responsável”, disse ele.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais, curte, compartilhe e comente!

   Instagram           Facebook 

GALERIA DE IMAGENS