Cases do Paraná e de Foz do Iguaçu abriram o Festival de Turismo de Alagoas 2023

O Paraná foi o destaque na abertura do Festival de Turismo de Alagoas 2023, que começou na última sexta-feira (1/9), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O evento foi até sábado e reuniu mais de 600 agentes de viagens de todo o país, além de atrativos, parques, hotéis e locadoras.
04/09/2023 - 09:45
Editoria

O estado foi representado pelo diretor da Secretaria de Turismo do Paraná (Setu-PR), Fábio Skraba, e pela coordenadora de Promoção e Inovação da Secretaria de Turismo do Paraná (Setu-PR), Ana Paula Soliman, que apresentou os atrativos paranaenses para os profissionais responsáveis por “vender” os destinos em seus respectivos estados.

Ela explicou que a Setu foi recém-criada, em janeiro deste ano, e desde então está presente em boa parte das feiras de Turismo no país e no exterior, justamente para fortalecer a identidade paranaense no mercado, promover os destinos e atrativos distribuídos pelas 19 regiões turísticas.

“O Paraná é um destino múltiplo, com cenários surpreendentes. Os cartões-postais passam por cachoeiras gigantes, cânions, montanhas e vales para quem curte rafting, montanhismo, rapel, caiaque, escalada e muito mais. Para além do ecoturismo, do sol e das praias, o turismo cultural tem espaço nos quatro cantos do Paraná, com teatros seculares e outros moderníssimos. Festas típicas, folclóricas e celebrações religiosas são o espelho de um povo de fé, que dá valor as suas origens. O turismo rural e gastronômico completa o quadro”, disse.

Anna destacou também os excelentes equipamentos que o Paraná oferece ao visitante, como a rede de resorts com infraestrutura completa que somam mais de 40 estabelecimentos para todos os gostos e perfis, bem como produtos naturais, como a grande reserva de Mata Atlântica, considerado o segundo maior bioma continuado do mundo.

As portas de entrada para o turismo internacional, segundo Ana Paula são Foz Iguaçu e Curitiba, e quando se fala de turismo interno, as cidades mais procuradas são Maringá, Londrina e Cascavel, que podem ser acessadas facilmente pelas rodovias BR 376 (Ponta Grossa), 277 (Londrina) e 116 (Curitiba).

FOZ DO IGUAÇU – O “Destino do Mundo” é um dos mais visitados no Brasil e oferece atrações incríveis para visitantes de todas as idades. A responsável por apresentar Foz foi Andressa Szekut, da Prefeitura municipal. “É bastante comum ver turistas estrangeiros por todas as partes. Além do que a boa quantidade de voos domésticos para lá também é um incentivo a mais para que a cidade entre na lista de desejos de muitos viajantes brasileiros”, observou.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais, curte, compartilhe e comente!

Instagram           Facebook