Empreendedores do Paraná podem participar do Feirão do Turismo; inscrições vão até terça

Iniciativa faz parte de uma campanha nacional para movimentar a economia com a atividade em todo o país e apoiar atrativos turísticos e empresários durante a baixa temporada. Podem participar agências de viagens e/ou operadores de turismo, além de todos os prestadores de serviços turísticos.
06/05/2024 - 12:05
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Empresários do setor no Paraná podem participar do primeiro Feirão do Turismo no estande da secretaria estadual do Turismo para mostrar seu empreendimento e atrair visitantes durante a baixa temporada. O Feirão acontece no dia 18 deste mês em Curitiba, no Mercado Municipal, e as inscrições terminam nesta terça-feira (7). O evento é uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com os Estados.

A iniciativa faz parte de uma campanha nacional para movimentar a economia com a atividade em todo o país e apoiar atrativos turísticos e empresários de todos os ramos durante as épocas de menor movimentos também.

“É uma iniciativa importante onde vamos ter a oportunidade de mostrar nossos atrativos a todo o país. Aos empresários, é uma oportunidade de serem conhecidos e ter renda durante um período de baixo movimento”, destacou o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes.

Podem participar agências de viagens e/ou operadores de turismo e todos os prestadores de serviços turísticos, como a rede hoteleira, por exemplo.

A diretora de Promoção, Inovação e Inteligência Turística da Secretaria do Turismo, Andressa Szekut, explica como será a seleção dos participantes. “Teremos um espaço no Mercado Municipal de Curitiba para que os empreendedores selecionados no edital possam mostrar seus produtos e serviços. Os demais podem fazer campanhas online nas suas plataformas, participando também do feirão e tendo visibilidade”, destacou.

Para se inscrever basta clicar AQUI.

COMO PARTICIPAR – De todos os empreendedores que se inscreverem, serão selecionados 20 para participarem de maneira presencial no espaço da Secretaria do Turismo no Mercado Municipal de Curitiba. A estratégia do Feirão para atrair clientes é que todos os apresentem ofertas exclusivas, com preços vantajosos para favorecer a comercialização.

Outro requisito é ter sua atividade ou seu empreendimento com o devido registro no Cadastur, um sistema do governo federal de cadastro e legalização de profissionais e empreendimentos do setor. Os empresários que não forem ao estande em Curitiba seguem participando da campanha de forma online, fazendo suas ofertas nas suas plataformas, mas com destaque para o Feirão Nacional do Turismo.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais, curte, compartilhe e comente!

Instagram           Facebook