Estado participa de capacitação sobre três regiões turísticas para 130 profissionais do setor

O evento imersivo reúne agentes de turismo e jornalistas especializados, que vão visitar os atrativos do Paraná com grande potencial turístico, a fim de difundir os locais nacionalmente. O evento segue até sexta-feira (08), passando por pontos turísticos de Curitiba, Litoral e Campos Gerais.
Publicação
04/03/2024 - 17:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

As políticas públicas promovidas pelo Governo do Paraná voltadas para o turismo foram apresentadas a 130 agentes do setor em evento realizado nesta segunda-feira (04), no Litoral. O Estado é tema do 2º Integra BWT, uma jornada promovida pela BWT Operadora.

O evento imersivo reúne agentes de turismo e jornalistas especializados, que vão visitar os atrativos do Paraná com grande potencial turístico, a fim de difundir os locais nacionalmente. O evento segue até sexta-feira (08), passando por pontos turísticos de Curitiba, Litoral e Campos Gerais.

No grupo estão profissionais do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Os roteiros também incluem a imersão pela gastronomia paranaense das três regiões selecionadas.

“O turismo promove a história de um lugar, e deve ter uma história bem contada e um serviço bem prestado. É este patamar completo que buscamos para transformar nossos atrativos em geração de emprego e renda”, disse Márcio Nunes. “Já tivemos um grande avanço, com mais de 10 mil empregos gerados pelo setor, em 2023, além de ter atraído o terceiro maior contingente de turistas estrangeiros em janeiro de 2024”.

Ele enfatizou que a capacitação de agentes de turismo é fundamental para que a atividade no Estado aconteça de maneira ordenada. “Esse é um momento histórico, marcado pela volta de grandes convenções e eventos promovidos pelas operadoras do Paraná”, destacou.

Os painéis do dia abordaram a trajetória da linha férrea turística da Serra do Mar, desde a fundação da Serra Verde Express, em 1997; as cidades de Ponta Grossa e Pontal do Paraná; o Fandango, um dos mais fortes símbolos da cultura caiçara; e o conceito de Grande Reserva Mata Atlântica, que congrega pessoas em torno de projetos de turismo sustentável no trecho da Serra do Mar compreendido entre o Sul de São Paulo e o Norte de Santa Catarina, além de todo o Paraná.

Nos próximos dias, além de palestras e painéis, os participantes farão visitas à Ilha do Mel, Curitiba (Mercado Municipal e Museu Oscar Niemeyer), Parque Vila Velha e Colônia Witmarsun. A programação completa da jornada pode ser consultada no site https://integra.bwtoperadora.com.br/.

 ______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais, curte, compartilhe e comente!

   Instagram           Facebook 

GALERIA DE IMAGENS