Paraná apresenta destinos turísticos em cinco países da América do Sul nesta semana

Apresentação do potencial do Paraná acontece no Roadshow Visit Brasil, promovido pela Embratur. Objetivo é que os participantes descubram e explorem a variedade de experiências ofertadas pelos destinos brasileiros.
Publicação
19/02/2024 - 14:58
Editoria

O Paraná está entre os 10 estados brasileiros que apresentam seus destinos turísticos durante o Roadshow Visit Brasil, entre esta segunda-feira (19) e o próximo dia 27. O objetivo do evento é que os participantes conheçam e explorem a variedade de experiências turísticas ofertadas pelos destinos brasileiros no mercado da América do Sul.

A agenda teve início nesta segunda-feira (19) em Montevidéu, no Uruguai. A comitiva paranaense estará em Buenos Aires (Argentina) na terça(20) e segue com compromissos em Santiago (Chile) no dia 22, Lima (Peru) no dia 26, e Bogotá (Colômbia) no dia 27. O Paraná apresentou Foz do Iguaçu e Curitiba como destinos turísticos bem consolidados no Estado.

Outros estados que participam são Ceará, São Paulo, Goiás, Belo Horizonte, Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, e municípios como Salvador.

“O Paraná é grande e tem muitos destinos para serem mostrados aos turistas, mas essas duas cidades são referências internacionais. Somente o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 2 milhões de turistas no ano passado e Curitiba recebeu 7 milhões de visitantes”, destacou o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes.

Durante a apresentação, Nunes mostrou que o Paraná possui referência no país em turismo sustentável e segurança. Ele lembrou que Foz do Iguaçu abriga um Batalhão de Polícia Militar específico para o atendimento ao turista.

De acordo com o secretário, no Uruguai a agenda se concentrou em aumentar ainda mais a conectividade aérea já existente com o país vizinho. “Nós temos um voo com a Companhia Azul e pretendemos que o Estado seja a porta de entrada de turistas europeus, americanos e de toda a América Latina para o Uruguai”, disse.

AMÉRICA LATINA - Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, esse roadshow tem o objetivo de fortalecer a presença e a imagem do Brasil como um destino turístico atrativo para os países vizinhos, além de estabelecer e consolidar parcerias estratégicas que irão beneficiar a promoção e o fluxo de turistas para o país.

“Nossos vizinhos da América do Sul, pela proximidade geográfica e cultural, são os que têm maior facilidade para acessar a diversidade dos nossos destinos. Por isso, estamos trabalhando muito para ampliar a conectividade aérea e fortalecer as rotas terrestres, trazendo esses turistas para desfrutar tudo que o Brasil tem de bom para oferecer”, afirmou Freixo.

Os países por onde o Roadshow Visit Brasil vai passar estão entre os mais estratégicos para a promoção internacional dos destinos brasileiros. De acordo com a Embratur, o Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia representam 82% dos turistas da América do Sul, totalizando 2.893.035 pessoas visitando o Brasil. O Paraná recebeu, no ano passado, 791.504 turistas internacionais, sendo 616.301 com origem desses cinco países (77%).

 __________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais, curte, compartilhe e comente!

   Instagram           Facebook 

GALERIA DE IMAGENS