Setu representou o Paraná na maior feira turística da América Latina

Publicação
05/04/2023 - 11:05
Editoria

Secretário Marcio Nunes apresentou à ministra Daniela Carneiro os projetos do governo Ratinho Junior para o setor

O Paraná esteve presente na maior feira de viagens e turismo do continente, a WTM Latin America, realizada esta semana em São Paulo. 

O estado está mostrando os seus atrativos com estandes dos Parques Paraná, de Curitiba e de Foz do Iguaçu. A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, conheceu os projetos turísticos do estado em encontro com o secretário do Turismo, Marcio Nunes. “Mostramos os planos do governo Ratinho Junior para o turismo sustentável como um grande impulsionador da economia do Paraná. Falamos também da importância de parcerias com o Ministério e a Embratur, especialmente na possibilidade de financiamento para projetos de capacitação e infraestrutura turística em nosso municípios”, falou o secretário. 

Estiveram também na feira os diretores da Setu Camila Aragão, Fábio Skraba e Marcelo Martini, além da assessora técnica Deise Bezerra e as coordenadoras Anna Vargas e Ana Paula Soliman.

Ao longo de três dias, a WTM promoveu uma série de seminários com profissionais influentes da indústria de viagens e turismo, abordando as tendências mais recentes do segmento. Além disso, o evento proporcionou a troca de informações e intercâmbio com traders e governos de todo o mundo. 

Uma das reuniões da Setu foi com o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz – também vice-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT).  Criada em 2012, a entidade reúne as principais companhias aéreas brasileiras — Avianca, Azul, Gol Latam e Trip. Em pauta, planos para o Voe Paraná, programa de aviação regional que conecta Curitiba a cidades do interior do estado.

O secretário Marcoi Nunes também representou o Paraná na reunião do Fornatur  (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo). A diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, apresentou estudo com os mercados prioritários e agenda de ações promocionais de 2023 da instituição. Outros temas debatidos foram a importância do setor de parques e para o turismo nacional, financiamentos de projetos pelo BID, dentre outros. 

“Precisamos estar conectados com agentes de viagem e operadoras de todo o Brasil e do exterior para que possam vender o Paraná como destino turístico. E, para vender, é preciso conhecer. Então vamos intensificar a participação do estado nas feiras e eventos do segmento”, disse Nunes. 

TURISMO SUSTENTÁVEL - Na WTM, um estande destacou o projeto Parques Paraná, que visa o fomento do uso público e turismo nas Unidades de Conservação do estado. A proposta é desenvolver o turismo nas Unidades de Conservação, por meio de ações conjuntas entre os órgãos de governo e parceiros. “Nós temos que entender o turismo como uma estratégia para a conservação ambiental. É isso que o Parques Paraná objetiva enquanto projeto, e que estamos divulgando durante a WTM,”, explica Rafael Andreguetto, diretor de Patrimônio Natural do Instituto Água e Terra. 

“Estamos divulgando o Paraná como um destino do Litoral às Cataratas, passando pela capital e por todas as nossas 19 regiões turísticas, nossos parques, rios, nossa gastronomia. Somos o estado mais sustentável do país e  há muito aqui para conhecer”, finalizou o secretário Marcio Nunes.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais, curte, compartilhe e comente!

   instagram           Facebook 

GALERIA DE IMAGENS