Turistas do cruzeiro da MSC são recepcionados com "baterilha" e ritmo de Carnaval em Paranaguá

Mais de 1,2 mil passageiros e tripulantes do cruzeiro da MSC foram recepcionados ao som da Escola de Samba União da Ilha, em Paranaguá, nesta sexta-feira (9), aquecendo os tambores para o Carnaval do Litoral do Paraná. Esta foi a 11ª parada do navio Lírica em Paranaguá.
Publicação
09/02/2024 - 16:12
Editoria

Mais de 1,2 mil passageiros e tripulantes do cruzeiro da MSC foram recepcionados ao som da Escola de Samba União da Ilha, em Paranaguá, nesta sexta-feira (9), aquecendo os tambores para o Carnaval do Litoral do Paraná. A "baterilha”, nome da bateria da escola, animou quem passou pela Arena Paraná, na Praça Mario Roque. O Trio da Madrugada também animou as pessoas ao som de MPB.

O local foi montado pela Secretaria do Turismo e a Adetur Litoral para recepcionar os turistas e oferecer pacotes turísticos pela região, mantendo estrangeiros e turistas de outros estados mais tempo no Paraná. 

Muitos turistas de outros países tiveram contato com o Carnaval pela primeira vez e gostaram do que viram. Antes de seguir seu passeio para conhecer Caiobá, Leonardo Manhele, morador de Santa Fê, na Argentina, trocou o tango pelas marchinhas na Arena Paraná. “É minha primeira vez no Brasil e está sendo uma experiência incrível, adorei a música, que é muito animada”, disse.

“Eu adoro a alegria do brasileiro. Essa festa é muito divertida”, destacou Yanina Camino, moradora de San Francisco, também na Argentina. A paulista Marcela Matta Trevisani também se animou com a surpresa. "Quem é de fora não imagina que o Paraná tem um Carnaval animado", complementou.

O venezuelano Juan Garcia, de La Guaida, enxergou mais que o Carnaval. Em viagem com a família e amigos, totalizando um grupo de dez pessoas, ele disse que gostou do estilo tradicional de Paranaguá, a cidade mais antiga do Estado. "Me lembra muito a minha cidade natal, que também foi fundada há séculos. Conhecemos o centro histórico e também as praias do Paraná, que são muito bonitas", disse.

LIRICA – Esta foi a 11ª parada do navio Lírica em Paranaguá, sempre às sextas-feiras. São 12 desembarques no total, com uma parada do navio Música no dia 23 de dezembro. Cerca de 16,5 mil passageiros e tripulantes já desceram da embarcação para curtir os atrativos turísticos do Litoral do Estado. Além da cidade histórica de Paranaguá, há opções de passeios pelas praias paranaenses, Ilha do Mel, Bahia dos Golfinhos, passeio de trem pela Mata Atlântica e as belezas da gastronomia local.

 __________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quer saber mais? Acompanhe nossas redes sociais, curte, compartilhe e comente!

   Instagram           Facebook 

GALERIA DE IMAGENS