Como Inserir seu Evento

Como Inserir seu Evento no Calendário Oficial de Eventos do Paraná
Os eventos são responsáveis por desenvolver e divulgar um município/região e Estado, gerar novas divisas, além de ampliar a rede de infraestrutura, seja básica (saneamento, água tratada, redes e tratamento de esgoto), de apoio (transporte, hospitais, segurança pública) ou turística (meios de hospedagem, restaurantes, agências de receptivo). O Estado, por sua vez, tem em suas políticas públicas ações de promoções embasadas em instrumentos de apoio, entre os quais esta o Calendário Oficial de Eventos.
 
Para divulgação no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná 2021 a solicitação deverá ser feita de forma on line, no mínimo 30 dias antes da realização do mesmo, através do preenchimento do formulário de coleta de informações referentes aos Eventos que comporão a edição 2020 do Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná. O Calendário será constituído de informações coletadas de forma colaborativa, não sendo a Paraná Turismo responsável por informações falsas, o conteúdo do formulário passará por aprovação e edição de equipe técnica da Paraná Turismo, antes de ser publicado no Calendário de Eventos.
 
Ressaltamos que o preenchimento não obriga a Paraná Turismo a publicar o respectivo evento.
 
O formulário deverá ser preenchido no link https://forms.gle/Btg7mRLVetfn3HCr7 para análise da equipe técnica da Paraná Turismo, responsáveis pelos encaminhamentos referentes às publicações em materiais impressos e/ou sítio eletrônico.
 
Obrigatoriamente só serão analisados os eventos:
1- De municípios que estejam no Mapa do Turismo Brasileiro; disponibilizado no sítio eletrônico <www.mapa.turismo.gov.br>”.
2- Quando não realizados por ente público, apresentem aprovação/alvará municipal atendendo os critérios de segurança, logística, infraestrutura básica, entre outros.
3- Reconhecimento/ anuência da IGR ou estar presente no Calendário Oficial Municipal/Estadual
através de lei.