Cadastrar seu Evento

O Calendário de Eventos Turísticos do Paraná foi instituído pela RESOLUÇÃO SETU 006/2024, disciplinando o trabalho relativo à sua organização, formalização e divulgação pela SETU, como forma de orientar e apoiar os promotores, organizadores e demais envolvidos.

Consideram-se Eventos, os acontecimentos caracterizados por reunir pessoas físicas ou jurídicas num determinado local, previamente planejados e com temporalidade determinada, em função de assuntos, temas, ideias ou ações.

Os Eventos relacionados no Calendário de Eventos Turísticos do Paraná, são classificados nas seguintes categorias:

I -Eventos do Turismo - são aqueles tipicamente do setor turístico e constituem-se de 2 (duas) espécies:

a) eventos intrínsecos ao Turismo ou Profissionais - propostos por entidades e órgãos que integram o setor do Turismo em seus diferentes segmentos e atividades, visando o fortalecimento do turismo e de suas políticas públicas;

b) eventos de apoio à Comercialização - que têm como objeto ações relacionadas à articulação, promoção e comercialização de destinos e produtos turísticos do Paraná.

II -Eventos Geradores de Fluxo Turístico - são aqueles que efetivamente contribuam para a promoção turística do destino, interna ou externamente, e/ou a movimentação de fluxos regionais, estaduais, nacionais ou internacionais de turistas no Paraná.

Para cadastrar o Evento, o responsável deverá acessar o link abaixo e preencher todos os itens do Formulário de Informação e Qualificação de Evento Turístico com antecedência mínima de até 60 dias antes de seu início. As informações serão analisadas e validadas pela Coordenadoria de Promoção e Inovação da SETU, e, atendendo aos requisitos desta Resolução, o Evento será publicado no Calendário de Eventos Turísticos do Paraná.

             Cadastro

A responsabilidade das informações sobre os Eventos relacionados no Calendário de Eventos Turísticos do Paraná é do promotor do Evento, que deverá comunicar à SETU as mudanças que ocorrerem relativas à data e local para serem alteradas no mesmo.